Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

4ª dose para adolescentes imunossuprimidos, alta nos serviços e mais desta quinta

Veja o que foi notícia na manhã de hoje

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

O Ministério da Saúde passou a recomendar a quarta dose da vacina contra Covid-19 para imunossuprimidos de 12 a 17 anos. A imunização deve ser feita com a fórmula da Pfizer e o intervalo entre a terceira e a quarta dose deve ser de quatro meses. O reforço já era indicado para maiores de idade imunocomprometidos.

O Ministério da Educação antecipou para esta quarta-feira a divulgação das notas do Enem 2021, que estava prevista para amanhã. Os resultados já estão disponíveis na Página do Participante no site enem.inep.gov.br. Os candidatos podem usar as notas do exame para garantir vaga em instituições de ensino superior públicas ou privadas.

Economia

O volume de serviços prestados no Brasil avançou 1,4% em dezembro, na comparação com novembro. Segundo dados do IBGE, o setor encerrou 2021 com crescimento de 10,9% e eliminou as perdas de 2020. Essa foi a maior alta registrada em um ano desde o início da série história, em 2012.

O Índice de Variação de Aluguéis Residenciais, calculado pela Fundação Getulio Vargas, subiu 1,86% em janeiro. Com isso, a alta acumulada em 12 meses é de 1,23%. O índice considera contratos assinados em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.

O Ministério da Cidadania anunciou a inclusão de 556 mil famílias entre os beneficiários do Auxílio Brasil. Segundo a pasta, a medida mantém a fila do programa zerada. O pagamento da próxima parcela começa na segunda-feira.

Internacional

Os Estados Unidos acusaram a Rússia de continuar enviando soldados para a fronteira com a Ucrânia. O porta-voz das Forças Armadas americanas, John Kirby, afirmou que o presidente russo, Vladimir Putin, a cada dia desestabiliza mais o que já é uma situação muito tensa. Cerca de 100 mil militares estão posicionados na região.

A polícia de Londres pretende ouvir 50 pessoas que teriam participado de festas na sede do governo britânico durante o lockdown. O trabalho deve começar neste fim de semana. A investigação envolve 12 eventos.

O uso de máscara em ambientes fechados deixou de ser obrigatório no estado de Nova York. O governo nova-iorquino decidiu não renovar a obrigatoriedade, que expira nesta quinta-feira. O item de proteção continuará sendo exigido em hospitais, escolas e abrigos.

A inflação nos Estados Unidos subiu 0,6% em janeiro, divulgou o Departamento do Trabalho americano. A alta acumulada em 12 meses saltou para 7,5%, a maior em 40 anos. O resultado do mês passado foi puxado pelo aumento nos preços dos alimentos, eletricidade e moradia.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. 4 dose para adolescentes …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.