Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

5 músicas da programação Antena 1 para relaxar

Confira os benefícios da música para saúde!

Placeholder - loading - 5 Músicas da programação - Photoshoot
5 Músicas da programação - Photoshoot

Publicada em  

A música traz muitos benefícios para saúde, tanto para o corpo quanto para a mente, pois além de acalmar e relaxar, ela ajuda a aliviar dores e melhora a memória. Isso acontece porque ela ativa o centro de prazer do cérebro, liberando dopamina. Chegamos na sexta-feira e para te ajudar a relaxar separamos cinco hits da nossa programação.

Veja também: 5 sucessos da Antena 1 para aumentar sua produtividade

1. “Bubbly”, da Colbie Caillat

O single da americana Colbie Caillat, é de seu álbum de estreia, Coco, de 2007, escrito pela cantora, junto com Jason Reeves e produzido por Mikal Blue. A música foi lançada como faixa principal do álbum em 15 de maio de 2007. Atualmente a canção continua sendo o maior sucesso de Caillat nos EUA e seu único single a alcançar o top 10 da Billboard Hot 100. Internacionalmente, "Bubbly" alcançou o número um na Austrália e se tornou um dos dez primeiros em vários países europeus, incluindo Bélgica, Alemanha e Noruega. O único vídeo musical, foi dirigido por Liz Friedlander e um still do videoclipe acabou sendo usado como capa do álbum de estréia.

2. “Put Your Records On”, da Corinne Bailey Rae

A música da cantora inglesa Corinne Bailey Rae, foi lançada em 2006, para o seu álbum de estreia autointitulado. O single escrito em parceria com John Beck e Steve Chrisathou, tornou-se um sucesso comercial, chegando ao topo da UK R&B Chart e recebendo duas nomeações no Grammy Awards de 2007, por Gravação do Ano e Canção do Ano. “Put Your Records On” é considerado o maior hit de Corinne e por causa do single ela se tornou a segunda mulher no topo da UK Download Singles Chart Oficial, da história. Além disso, a canção é constantemente executada em programas de televisão, como American Idol e The X Factor.

3. “Around the sun”, da Poolside

A canção lançada em 2020, com participação especial de Amo Amo, marcou o início de uma nova era para a banda, já que este foi o primeiro lançamento oficial desde a saída de Filip Nikolic da banda em 2017. Jeffrey Paradise, idealizador da banda, afirmou em entrevista para a Antena 1: “A inspiração para a música é uma celebração da vida em serviço e um reconhecimento dos elementos agridoces da vida”.

4. “Lucky”, do Jason Mraz & Colbie Caillat

A canção foi lançada em janeiro de 2009 e faz parte do terceiro álbum de estúdio do estadunidense Jason Mraz, "We Sing. We Dance. We Steal Things’’. No ano da estreia, o hit atingiu o terceiro lugar de ranking aqui no Brasil, o quinto na Bélgica e ficou na oitava colocação nos Países Baixos. Nos Estados Unidos, chegou à posição 9 na lista “US Billboard Adult Pop Songs’’. O single também ganhou certificado de ouro nos Estados Unidos, por 500 mil cópias vendidas. Um detalhe interessante: junto de Colbie Caillat, Mraz ganhou o Grammy Award em 2010 pela composição como melhor colaboração pop com vocais.

5. “Girls go Wild”, da LP

A música “Girls Go Wild”, lançada em agosto de 2018, pela estadunidense Laura Pergolizzi, para o álbum Heart to Mouth, tem se destacado em todo mundo e está entre as mais pedidas na nossa programação. Entrevista à Antena 1, LP comentou sobre a inspiração para a música: “Minha inspiração para essa música era basicamente sentir que Los Angeles e a Costa Oeste é um ponto em que muitos amigos, amigas, eu e outras pessoas se libertam de onde estavam na vida e talvez apenas encontram um novo nível de estranheza e selvageria”.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. 5 musicas da programacao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.