Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

5 músicas mais famosas da banda Simply Red

Confira a história dos sucessos da banda!

Placeholder - loading - Simply Red - Photoshoot
Simply Red - Photoshoot

Publicada em  

A Simply Red, é um verdadeiro sucesso mundial, ao longo dos seus quase 45 anos de existência, já venderam mais de 170 milhões de cópias em todo o mundo e continuam a lançar sucessos. Ano passado lançaram seu 12° álbum de estúdio, Blue Eyed Soul, que estreou no número 6 da UK Album Chart. O grupo é liderado pelo cantor Mick Hucknall, recentemente entrevistado pela Antena 1, que completou 60 anos está semana e para homenageá-lo separamos 5 das músicas mais famosas de sua banda.

Veja também: Simply Red: Hoje é aniversário do vocalista Mick Hucknall

1. "If You Don’t Know Me by Now"

A canção originalmente lançada pelo grupo Harold Melvin & the Blue Notes, em 1972, foi regravada pela Simply Red no final dos anos 80, tornando-se o sucesso mais conhecido da banda após atingir a primeira posição na parada musical norte americana Billboard Hot 100. Em entrevista, Mick Hucknall admitiu que amava a versão original e afirmou que dançava ao som da música quando tinha 13 anos.

2. "Stars"

A música compõe o quarto álbum de estúdio do grupo, lançado em setembro de 1991. Escrito pelo vocalista Mick Hucknall e produzido por Stewart Levine, "Stars" se tornou o primeiro single do álbum a conquistar o top 10 do Reino Unido. A obra recebeu críticas positiva e em 2014, Luke Turner, do The Quietus, observou que a música em si "se sustenta maravilhosamente". O vídeo de "Stars" mostra o astro da banda vagando pelo deserto cercado por grandes estrelas douradas com close dele e de uma mulher.

3. "Holding Back the Years"

O single é a sétima faixa do álbum de estréia da Simply Red, Picture Book (1985), e alcançou o número um na Billboard Hot 100 dos EUA e o número dois na parada de singles do Reino Unido. O vocalista do grupo, escreveu a música aos 17 anos. Em uma entrevista, ele disse que a música foi inspirada por um professor da Manchester School of Art, onde era estudante de artes plásticas.

O mestre sugeriu que as melhores pinturas eram produzidas quando o artista está trabalhando em um fluxo de consciência, o que Hucknall tentou aplicar nas composições. Ele caracterizou “Holding Back the Years”, como uma música “sobre aquele momento em que você sabe que precisa sair de casa e deixar sua marca, mas o mundo exterior é assustador. Então você está atrasando os anos".

4. "For Your Babies"

A canção de 1991, compõe o álbum Stars e alcançou o número nove na parada de singles do Reino Unido em fevereiro de 1992. Também alcançou o Top 20 na Irlanda e o Top 30 na Áustria e na Bélgica. A faixa foi incluída nos álbuns de compilação da banda, Greatest Hits em 1996 e foi apresentada em Simplified, álbum acústico da banda. “For Your Babies”, recebeu ótimos elogios da crítica, Larry Flick, da Billboard, escreveu que Mick Hucknall "oferece um desempenho incomumente restrito e completamente eficaz nessa jóia de R&B delicadamente arranjada".

5. "It’s Only Love"

A música é o single principal do terceiro álbum de estúdio da banda, A New Flame, um dos discos de maior sucessos da banda nos Estados Unidos, que alcançou mais de uma vez o topo da Billboard e marcou a entrada do guitarrista brasileiro Heitor Teixeira Pereira e do saxofonista britânico Ian Kirkham, na banda.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. 5 musicas mais famosas da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.