Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

A-ha lança single inédito do novo álbum "True North"

Nomeada como “I’m In”, a canção chega nessa sexta e aumenta as expectativas do novo disco

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: A-ha em para photoshoot.
Imagem/Divulgação: A-ha em para photoshoot.

Publicada em  

Na última segunda-feira (4 de julho), a banda norueguesa A-ha trouxe a informação do mais novo lançamento. Será um single “I’m In” que fará parte do álbum “True North”, programado para chegar nas plataformas no final do ano, dia 21 de outubro. A canção foi lançada hoje e é uma das maiores novidades desta sexta.

Os integrantes Morten Harket, Magne Furuholmen e Paul Waaktaar-Savoy chegam dessa vez com uma nova faixa que no futuro irá fazer parte da setlist do álbum "True North". A ideia principal do projeto é apostar em uma nova fase da carreira dos artistas. Para isso, eles pensaram em diversas abordagens para construírem essa esfera.

A última coletânea de músicas foi o disco “Cast In Steel'' lançado há cerca de sete anos atrás em 2015. Agora ele deixa de ser o mais recente da musicografia do trio com o disco que está para chegar em outubro, e com certeza animará todos os fãs.

É legal sabermos que ao mesmo tempo que “True North'' é um novo disco do grupo e também um novo filme que foi feito baseado no recorte do próprio grupo. As gravações aconteceram gravando as músicas no final do ano passado em novembro, especificamente, na cidade de Bodø, que se localiza bem ao norte a cerca de 90 km acima do Círculo Ártico.

Leia: Artista Da Semana: Seal É O Destaque Da Programação

Sobre o filme, Paul contou que inicialmente eles queriam contar um pouco sobre os processos de gravar as canções. Assim, eles continuaram com a ideia e documentaram a sessão que tiveram no estúdio para compor o disco. Os fãs podem se animar para assistirem o grupo cantando junto a todos os trâmites de gravação. “Primeiro, tivemos a ideia de gravar”, completa ele.

Imagem de conteúdo da notícia "A-ha lança single inédito do novo álbum "True North"" #1
Toque para aumentar

Em seguida ele comenta como aconteceu outra parte do processo: “Isso se tornou mais uma produção com a orquestra norueguesa, a Filarmônica do Ártico, com quem colaboramos”. O filme de mesmo nome estará disponível para todos na mesma data do álbum em 21 de outubro de 2022.

Como dito anteriormente, o compilado chega no fim do ano e com diversos formatos como: CD com caixa de jóias; vinil preto pesado; edição limitada de luxo; áudio digital long-play para download e streaming, que desenham as abordagens que tiveram para alcançar diversos públicos.

Sobre as inspirações por trás da música, o integrante Magne conta que a canção trata basicamente de uma canção de comprometimento e como é importante mostrarmos apoio a outras pessoas, ainda mais quando não estão bem. “O compromisso real é um salto de fé. Todo mundo sabe como pode ser difícil oferecer compromisso e apoio incondicionalmente, mas é isso que é preciso para fazer algo valer a pena acontecer – amor, amizade, mudança, autoaperfeiçoamento, carreiras, um mundo melhor”, disse o artista.

Confira:

A canção “I’m In” será acompanhada de mais 11 músicas nesse projeto. A respeito delas, seis foram escritas pelo integrante Magne e as outras seis por Paul. Outra novidade é que o music video do novo single chegou hoje mesmo e foi criado em uma estética com cores frias e diversas luzes de cores marcantes como amarelo e verde.

Já sobre a parte mais técnica, os versos são acompanhados de muitos instrumentos, tais quais como piano, violão, guitarra e bateria. Na verdade, em diversos momentos, cenas de uma orquestra aparecem em diálogo com as imagens dos artistas e da história que eles narram junto a canção.

Você pode conferir o clipe aqui embaixo:



Vale lembrarmos um pouco da história do trio. Paul Gamst Waaktaar e Magne Furuholmen são amigos desde a infância. Começaram tocando no Bridges antes de conhecer Morten Harket, que também tinha uma banda com seu irmão Hakkon. O encontro do trio aconteceu em 1982 e em pouco tempo surgia o A-ha, o primeiro grupo norueguês a obter sucesso internacional.

O grupo emigrou para Inglaterra e tocou em muitos clubes londrinos até conseguir um contrato com a WEA em 1983. Foi assinar e explodir. O hit “Take on Me'', lançado originalmente em 1984, chegou ao topo das paradas na Noruega, na Inglaterra e nos Estados Unidos, impulsionado pelo videoclipe de animação que remete às histórias em quadrinhos e que rapidamente transformou o grupo na maior sensação do momento.

Com uma trajetória de anos, eles se tornaram grandes nomes da música de seu país como do mundo. Hoje, eles retomam ao trazer um novo comeback ao lançar o single, nos fazendo esperar ansiosamente pelo álbum completo.

Imagem de conteúdo da notícia "A-ha lança single inédito do novo álbum "True North"" #2
Toque para aumentar

Veja Também:

-Playlist Antena 1: As 10 Melhores Músicas Do Tears For Fears

-Kate Bush Quebra Três Recordes Do Guinness Com 'running Up That Hill'

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. a ha lanca single inedito do …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.