Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Adele: “30” atinge novo marco em vendas nos Estados Unidos

Álbum já conquistou mais de 2 milhões de cópias

Placeholder - loading - Adele se apresenta na Genting Arena em março de 2016 em Birmingham, Inglaterra. - Foto por: Gareth Cattermole/Getty Images
Adele se apresenta na Genting Arena em março de 2016 em Birmingham, Inglaterra. - Foto por: Gareth Cattermole/Getty Images

Publicada em  

O sucesso com o álbum ‘30’ foi tão grande, que Adele continua conquistando recordes com o novo disco. Apesar de ter sido lançado no final do ano passado, a cantora ainda segue dominando as vendas em 2022.

Imagem de conteúdo da notícia "Adele: “30” atinge novo marco em vendas nos Estados Unidos" #1
Toque para aumentar

Conforme informações divulgadas nesta última segunda-feira (31) do Chart Data, com apenas dez semanas do lançamento do disco, '30' se tornou o mais rápido a vender 2 milhões de unidades nos Estados Unidos, nesta década.

Vamos relembrar dois hits do álbum que colaboraram muito para Adele alcançar esses recordes:

Easy On Me



Oh My God



Mas não foi apenas nos Estados Unidos que Adele fez sucesso, de acordo com o Offical Charts, o projeto foi considerado o álbum mais vendido em 2021 no Reino Unido, atingindo mais de 261.000 vendas.

Com isso, Adele está se mantendo estável entre as primeiras posições dos discos mais vendidos da parada britânica. Não podíamos esperar nada menos grandioso vindo de uma artista tão completa quanto ela, não é mesmo?!

Na lista dos álbuns mais vendidos do ano passado, liderada por Adele, é seguido por “=” (equals) de Ed Sheeran, “Voyage” do ABBA, “SOUR” de Olivia Rodrigo, “Greatest Hits” do Queen, e o “Future Nostalgia” de Dua Lipa.

Ver Adele no top das paradas de vendas de álbuns não é novidade, a cantora já havia assumido esse posto com o seu penúltimo lançamento, “25”, terceiro álbum da sua discografia.

A coletânea foi lançada em 2015 e em menos de um ano conquistou o disco de diamante por vendas de ‘25’, também em comemoração com o sucesso provocado pelo trabalho da artista.

Vamos relembrar o single icônico desse álbum:

Hello



Seu antecessor, chamado ‘21’, também estremeceu as paradas musicais e conquistou um disco de diamante.

“21” ofereceu aos fãs muitos hits de sucesso, incluindo o single “Someone Like You” que alcançou a posição #1 na BillBoard Hot 100. Vamos relembrar:

Someone Like You



A carreira de Adele é traçada com muito sucesso e conquistas, por isso ainda podemos aguardar mais recordes de seu último trabalho, o álbum ‘30’ veio para marcar, mais uma vez, a trajetória musical da cantora.

Veja as faixas mais pedidas pelos Antenados aqui na nossa programação:

Can I Get It

[music-item artistSlug=adele musicSlug=can-i-get-it]

Someone like you

Easy on Me

Rumor Has It

Send My Love

Chasing Pavements

Veja também: PLAYLIST ANTENA 1: AS 10 MELHORES MÚSICAS DA DONNA SUMMER

MÚSICAS QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NÃO SABIA QUE SÃO VERSÕES

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. adele 30 atinge novo marco …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.