Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Alanis Morissette faz 48 anos: Relembre a carreira da artista

Com muita música e carisma, artista completa mais uma primavera

Placeholder - loading - A cantora Alanis Morissette em apresentação de show. - Divulgação
A cantora Alanis Morissette em apresentação de show. - Divulgação

Publicada em  

Hoje, dia 1 de junho, uma grande artista completa mais uma primavera. Alanis Morissette, um dos maiores nomes da música canadense faz 48 anos com muitos sucessos, história e uma linda trajetória pelos palcos.

Alanis Nadine Morissette, conhecida apenas como Alanis Morissette, nasceu na cidade de Ottawa, no início do mês de junho de 1974. Além de cantora, ela compõe, é produtora, atriz e escritora. Desde o início de sua carreira, nos primeiros anos da década de 90 até o momento, ela venceu diversos prêmios e recebeu inúmeras certificações por suas contribuições na indústria musical. Com um total de 15 Junos e 7 Grammys, mais de 76 milhões de cópias no mundo, ela é certamente considerada uma das mulheres mais influentes no mundo da música.


Pensando nisso, a Antena 1 preparou uma breve homenagem para a cantora, relembrando um pouco de sua trajetória como seus principais sucessos! Confira:

Podemos dizer que o início de sua carreira foi marcada pela gravação de dois discos do gênero dance-pop, eles foram nomeados como “Alanis” e “Now Is the Time” e responsáveis pela gravadora MCA Records Canadá. Ainda como um projeto piloto, os discos tiveram até que uma boa recepção do público, mas o maior sucesso da cantora, que repercutiu até mesmo internacionalmente, foi o projeto “Jagged Little Pill”, em 1995, o tornando o álbum de debut mais vendido por uma mulher ao redor do mundo. Cerca de 33 milhões de exemplares foram vendidos e marcou um ponto de partida como uma nova era para Alanis.

Leia mais: Som: a primeira interação com o mundo

Ela não parou, e cada vez mais produzia canções e discos memoráveis. Alguns deles foram:

  • Supposed Former Infatuation Junkie, 1998;
  • Under Rug Swept, 2002; Feast on Scraps, 2002;
  • So-Called Chaos, 2004; Jagged Little Pill Acoustic, 2005
  • Flavors of Entanglement, 2008;
  • Havoc and Bright Lights, 2012

Poucos sabem, mas Alanis é uma das poucas artistas conhecidas mundialmente que possui ascendência húngara. Sua mãe,Georgia Mary Ann Feuerstein, foi professora e veio de uma família da Hungria. Por outro lado, seu pai, diretor também no campo da educação é franco-canadense. Seu núcleo familiar é formado por eles, seu irmão gêmeo, Wade Morissette e um irmão mais velho, Chad Morissette.

Durante a infância, ela estudou nos colégios Immaculata High School e Glebe Collegiate Institute em Ottawa, um período em que ela começou a demonstrar cada dia mais suas aptidões para a música e as artes. Levando isso em conta, ela começou a estudar diversas áreas como piano, ballet, jazz e teatro, ao ter diversas aulas, ela foi construindo de passo em passo, a sua essência artística.


Ainda quando pequena, Morissette recebeu um grande desafio em suas mãos: a proposta de se tornar uma das apresentadoras do programa infantil “You Can’t Do That on Television”, em português Você Não Pode Fazer Isso na Televisão, do canal Nickelodeon. Ela obviamente aceitou e fez um belo trabalho. Em seguida, ela lançou alguns de seus primeiros singles: “Fate Stay With Me” e “Find the Right Man”.

Confira: Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas do The Corrs

Em pouco tempo, a talentosa cantora conseguiu uma coisa que milhares de artistas sonham em acontecer: assinar um contrato com uma gravadora. Sua primeira portanto foi a MCA Records, no Canadá,a qual ela começou a trabalhar junto em 1988. A gravadora foi responsável pelo seu primeiro disco de estúdio em 1991, intitulado “Alanis”, que foi uma grande febre nacional como internacionalmente, e ganhou um disco de platina e lhe trouxe fama repentina.

A artista passou a ganhar cada vez mais visibilidade com as suas produções. Ao longo de anos, ela já levou para casa alguns dos maiores prêmios da música e marcou por si só a indústria musical. Com talento e um sonho, ela foi a única artista canadense a ficar na primeira posição na parada musical dos Estados Unidos.

Imagem de conteúdo da notícia "Alanis Morissette faz 48 anos: Relembre a carreira da artista" #1
Toque para aumentar

Em relação ao Brasil, a cantora faz muito sucesso aqui e é muito querida entre os nossos ouvintes. Alanis já visitou o país muitas vezes, a última vez em que esteve aqui foi em 2013, e em diversas entrevistas sempre mostra seu amor e carinho pelos fãs brasileiros como pelo país.

Você sabia que Alanis tem dupla cidadania? Sim, além de canadense, a artista possui nacionalidade americana, que foi concebida em 2003. Além dessa curiosidade, é legal ressaltarmos quão grande é o impacto da cantora no mundo e como ela luta por isso há anos, pois além de cantar, ela se dedica ao ativismo em diversas causas como a luta das mulheres, pelo meio ambiente, pela saúde mental e pelos artistas.

Por meio dessa face de sua vida, ela usa de sua voz para expor o que acontece no mundo e luta para mudá-lo. Seus textos são tão importantes que ela está trabalhando na publicação de um livro há alguns anos e foi até mesmo notada por um dos maiores jornais do mundo, o “The Guardian”, que a convidou para ser uma das colunistas do veículo.

Com uma carreira gigantesca e diversas produções, Alanis Morissette completa mais um aniversário. Desejamos um feliz aniversário, e que essa data venha a trazer inúmeras coisas boas ao artista. Parabéns por tudo!

Imagem de conteúdo da notícia "Alanis Morissette faz 48 anos: Relembre a carreira da artista" #2
Toque para aumentar

Veja também:

As 10+ de 28 de maio

Artista da Semana: The Corrs é destaque na programação da Antena 1




Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. alanis morissette faz 48 anos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.