Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Arrecadação de março já deve sentir impacto do recrudescimento da pandemia, diz Guedes

Placeholder - loading - O ministro da Economia, Paulo Guedes. 20/10/2020. REUTERS/Adriano Machado
O ministro da Economia, Paulo Guedes. 20/10/2020. REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

Por Gabriel Ponte

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta segunda-feira que os primeiros dados da arrecadação federal de março mostram que as receitas estavam mantendo o 'ritmo' verificado em fevereiro, quando o recolhimento de tributos foi recorde, mas que os números da segunda quinzena do mês, e também os de abril, já devem sofrer o impacto do recrudescimento da pandemia.

'Evidentemente, daí para a frente, com recrudescimento da pandemia, pancada na economia brasileira, é evidente que devemos sofrer algum impacto', disse Guedes.

O ministro voltou a falar sobre a importância da vacinação em massa, ressaltando que ela é o único caminho para garantir o retorno seguro das pessoas ao trabalho, particularmente os mais vulneráveis.

O ministro disse que, além do auxílio emergencial, é obrigação do governo garantir a vacinação em massa nos 'próximos três, quatro meses'.

A arrecadação federal teve crescimento real de 4,3% em fevereiro sobre o mesmo mês do ano passado e somou 127,7 bilhões de reais, melhor resultado desde o início da série da Receita, em 2000. O recolhimento do bimestre, de 308 bilhões de reais, também foi recorde.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. arrecadacao de marco ja deve …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.