Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Artista da Semana: Mariah Carey é destaque da programação

Desde hits internacionais a recordes mundiais, Mariah é um sucesso

Placeholder - loading - Photoshoot
Photoshoot

Publicada em  

Mariah Carey, 51, é cantora e compositora, com mais de 250 milhões de álbuns vendidos, é reconhecida e aclamada ao longo de sua carreira por ter sido uma das maiores e mais influentes vocalistas da história pela sua versatilidade e personalidade.

Mariah Carey
Toque para aumentar

Com seu alcance vocal único, de cinco oitavas, virou sucesso mundial logo após liberar seu álbum de estreia chamado “Mariah Carey”. O álbum contém uma variedade de gêneros contemporâneos, e as canções são uma boa mistura de baladas e dance music.

O disco alcançou o topo da tabela musical Billboard 200, após Mariah performar “Visions Of Love” na edição do Grammy 1991, a canção permaneceu no topo da tabela por onze semanas consecutivas.

Essa faixa garantiu para Mariah, um prêmio Grammy de melhor performance e ela também levou o prêmio de Artista Revelação. Um grande passo para a construção da carreira da cantora.

Mariah Carey
Toque para aumentar

A capacidade da voz de Mariah com certeza é um de seus diferenciais, e uma das suas marcas registradas é o whistle, que significa registro de apito, o tom mais agudo que a voz humana consegue alcançar.

A música “Emotions”, lançada em 1991, chamou muita atenção do público pela quantidade de whistles em uma única canção. O sucesso foi tanto que Mariah repetiu em várias outras faixas ao longo de sua carreira.


Em 1994, Mariah Carey lançou seu primeiro álbum de Natal, “Merry Christmas”. O álbum apresenta duas versões cover de canções populares de natal, e inclui músicas originais também.

O álbum contém instrumentais de teclados, baixos, baterias, percussão e vocais de apoio intensos que conquistou o público, tornando-se um dos álbuns natalinos mais famosos.

Mariah Carey
Toque para aumentar

A faixa lançada “All I want for christmas is you”, foi e ainda é um verdadeiro fenômeno musical, mesmo passando anos de seu lançamento, continua marcando a época natalina anualmente.

Confira o vídeo do nosso Letra e Tradução:


Mariah também ganhou seu espaço na história do cinema, quando cantou a música “When You Believe”, no filme “O príncipe do Egito” em 1998, vencendo o Oscar de melhor canção original. Como se não bastasse o grande sucesso, o hit ainda foi gravado em parceria com Whitney Houston.


Ao longo de sua carreira, 19 músicas de Carey chegaram ao número um da tabela Billboard Hot. Em 2000, os World Music Awards nomearam a Mariah como a artista feminina com mais vendas do milénio. Ao total, a artista acumulou cerca de 200 prêmios, incluindo 5 Grammy’s.

Mariah Carey
Toque para aumentar

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. artista da semana mariah …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.