Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Trilhas sonoras que marcaram o cinema

    A lista conta com David Bowie e Air Supply

    Placeholder - loading - Divulgação
    Divulgação

    Publicada em  

    O que seria do cinema sem o som. Star Wars, Indiana Jones não seriam o sucesso que foram sem as músicas de John Willians, ou o Poderoso Chefão com Nino Rota. A música traz a emoção para a cena, brinca com nossos sentimentos e impressões, facilitando para o cineasta manipular o público com sua obra.

    A Antena 1 selecionou 10 trilhas sonoras que marcaram o cinema ao longo dos anos:

    How deep is Your Love

    Em uma faixa romântica o trio de irmãos Bee Gees chega com uma abordagem diferente de suas animadas músicas disco. Com uma balada romântica o grupo traz a trilha sonora da dança de vários casais ao longo dos anos desde o lançamento de “Embalos de Sábado Anoite”.

    Bee Gees
    Toque para aumentar

    Night fever

    Aqui Já vemos a face mais animada dos Bee Gees. Os irmãos voltam com seu baixo forte e seu canto agudo para fazer as pessoas dançarem ao ritmo do melhor da disco music. A faixa já mais animada é a trilha para John Travolta exibir seus brilhantes passos de dança em “Embalos de Sábado Anoite”. A cena conta com o ator dançando na discoteca enquanto se intercala com cenas do personagem escolhendo a roupa que irá usar na pasta de dança.


    Take my breath Away

    Da banda Berlim, “Take My Breath Away” é uma grande canção de amor que não tem medo de usar e abusar dos sintetizadores para fazer de sua música um hino do filme “Top Gun”. O filme conta sobre um piloto, interpretado por Tom Cruise, e sua luta para se tornar o melhor em seu batalhão, tudo isso envolto em muito romance e aventuras.


    Photograph

    “Photograph” é uma das mais lindas canções de Ed Sheeran. Um canto romântico sobre guardar memórias e sobre a importância e a força do amor na vida das pessoas. A música foi usada no incomparável filme “Como Eu Era Antes de Você” com a atriz Game of Thrones, Emilia Clarke e o ator do Jogos Vorazes, Sam Claflin. A produção também conta com o ator do de Harry Potter Matthew Lewis. O filme foi derivado de uma triologia de livros.


    Heros

    “Heros” foi um dos maiores sucessos de David Bowie que conta com guitarras mais pesadas e graves contrastando com a voz aguda do cantor. A música conta sobre a capacidade que todos temos de sermos herois, por pelo um dia. A música foi usada na trilha de “As Vantagens de ser Invisível” que conta a história de um adolescente e suas lutas emocionais e como supera os obstáculos.


    As the Wolrd Falls Down

    David Bowie traz uma linda música lírica que foi escolhida para a trilha sonora do filme “Labrinto”. O próprio cantor atuou no filme como Rei dos Duendes o vilão que rouba o irmão da protagonista e a coloca em provações para poder recuperá-lo. Bowie ainda canta outras canções da trilha do filme que marcou sua carreira de ator.


    Thriller

    O clássico pop de Michael Jackson trouxe uma coreografia que marcou época, assim como a própria música que teve um refrão marcante com os agudos gritos de Michael. Isso sem falar do clássico clipe que amedrontou gerações. A faixa foi usada em “De repente 30” um filme que conta sobre uma menina que, depois de muitos pedidos, acorda com trinta anos e não reconhece seu mundo e tenta voltar a ter seus 13 anos. O filme conta com o ator Marl Rufallo.


    Girls Just Wanna Have Fun

    “De Repente 30” ainda conta com o sucesso de Cyndi Lauper “Girls Just Wanna Have Fun” que conta com sintetizadores e o canto gritado de Lauper para trazer toda animação nesse grito de liberdade em que a cantora diz que tudo o que garotas querem é se divertir e aproveitar o tempo.

    Cyndi Lauper
    Toque para aumentar

    Suddenly I See

    “O Diabo Veste Prada” - com Meryl Streep, Anne Hathaway, Emily Blunt e Stanley Tucci - dá palco à faixa de KT Tunstall, “Suddenly I See”, que marcou a década de 2000. A música conta um canto agudo da cantora que domina a canção animada que fala sobre começar a ver o que se quer ser na vida de verdade, uma das principais mensagens do filme.


    I Can Wait Forever

    O Air Supply sempre foi especialista em músicas românticas e dessa vez não foi diferente, com “I Can Wait Forever” e seu poderoso piano e a bela voz a banda fez parte da trilha de “Os Caça Fantasmas”. O filme conta sobre um grupo de cientistas que abre uma empresa especializada em caçar fantasmas e se mentem em várias confusões em seus serviços.

    Veja também

    Letra e Tradução: Genesis – Follow You Follow Me

    Final de ano: hotéis luxuosos para celebrar as festividades

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. trilhas sonoras que marcaram …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.