Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Artista da Semana: Selena Gomez é destaque na programação

Cantora começou a carreira ainda na infância

Placeholder - loading - Artista da Semana: Selena Gomez é destaque na programação / Foto: Reprodução
Artista da Semana: Selena Gomez é destaque na programação / Foto: Reprodução

Publicada em  

Selena Gomez é um dos grandes expoentes dos anos 2000. Com quase 20 anos de carreira, a cantora é uma das figuras mais populares da música e do entretenimento entre os jovens.

Como nossa Artista da Semana, conheça mais sobre a vida e a carreira dessa grande estrela.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Selena Gomez é destaque na programação" #1
Toque para aumentar

Selena Marie Gomez nasceu em 22 de julho de 1992 em Grand Prairie, Texas, Estados Unidos. Descendente de mexicanos, seu primeiro nome foi inspirado na cantora Selena Quintanilla-Pérez, cujo seus pais eram muito fãs.

Gomez ingressou no show-business no ramo da atuação. Com apenas sete anos de idade, ela entrou para o elenco do seriado infantil “Barney e Seus Amigos”, ao lado de outra grande artista Pop: Demi Lovato.

Em 2006, Selena Gomez assinou com a Disney e assim, sua carreira deslanchou de vez. A jovem começou com participações em séries já consolidadas, como “Hannah Montana”, estrelada por Miley Cyrus, e “Zack e Cody: Gêmeos em Ação”, dos irmãos Cole e Dylan Sprouse. Mas, em 2007, Gomez recebeu seu primeiro papel protagonista e uma produção com a sua cara: “Os Feiticeiros de Waverly Place”.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Selena Gomez é destaque na programação" #2
Toque para aumentar

Com o tempo, Selena Gomez se transformou em uma verdadeira it girl da época. Enquanto contratada da companhia Disney, a artista iniciou a carreira de cantora, emprestando sua voz para a trilha sonora de várias produções, como “Cruella de Vil”, do clássico “101 Dálmatas”, “One and the Same”, do longa “Programa de Proteção para Princesas”, “Fly To Your Heart”, do desenho animado “Tinker Bell” e "Everything Is Not What It Seems", do próprio “Os Feiticeiros de Waverly Place”.

Leia também: #TBT: GRANDES ARTISTAS QUE COMEÇARAM NA DISNEY

Logo, a artista decidiu se desvencilhar da imagem da Disney e sair em busca de sua carreira independente. Então, em 2009, ela formou a banda Selena Gomez & The Scene e, através da gravadora Hollywood Records, lançou seu primeiro álbum de estúdio: “Kiss & Tell”.

Como grupo, Selena lançou faixas que se tornaram hinos entre o público jovem-adolescente da época, como “A Year Without Rain”, “Round & Round”, "Naturally", “Who Says”, “Falling Down” e muito mais.




Além da carreira musical, Selena Gomez também se aventurou no cinema para além do selo Disney. Ela atuou em filmes como "Ramona e Beezus" (2010), "Monte Carlo" (2011) e "Spring Breakers" (2012).

Em 2013, Selena Gomez decidiu se desvencilhar de sua banda e começar uma carreira solo. O pontapé inicial foi o álbum "Stars Dance”, uma aposta arriscada mas que rendeu bons frutos. Com o projeto, a cantora demonstrou uma faceta mais madura e adulta, deixando para trás a ideia de público infantil.

Com “Come & Get It” como lead single do disco, o projeto rendeu a Selena sua primeira turnê mundial solo: Stars Dance World Tour. A artista passou pelo Canadá, Europa e Estados Unidos. Além disso, haviam datas para Austrália e a Ásia que precisaram ser canceladas devido a problemas de saúde da cantora.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Selena Gomez é destaque na programação" #3
Toque para aumentar

Essa foi a primeira vez que problemas de saúde de Selena Gomez entraram em pauta na mídia. Posteriormente, a artista revelou que sofria de Lúpus, uma doença autoimune, e que, na época, precisou ausentar-se dos palcos para fazer quimioterapia.

Logo, a divulgação de seu segundo álbum solo começou. Selena lançou “Good For You”, uma parceria com A$AP Rocky, como primeiro single da era que estava nascendo. Com essa faixa, Selena conseguiu entrar no Top 10 da Billboard Hot 100 com uma canção solo pela primeira vez.

“Good For You” foi acompanhada por “Hands To Myself”, “Kill Em With Kindness” e “Same Old Love” e assim, fecharam os singles do álbum “Revival”, que estreou oficialmente em 2015.

Em 2016, mais questões de saúde afastaram Selena da vida pública, mas dessa vez não a saúde física e sim a mental. A artista comunicou que se ausentaria por tempo indeterminado e daria uma pausa na carreira até que se recuperasse.

Então em novembro de 2016, Selena fez sua primeira aparição pública no , premiação musical que marcou o retorno de Selena. A artista subiu ao palco e fez um discurso inspirador, conscientizando o público sobre os estigmas da saúde mental e como essa luta é importante: Eu tive que parar, porque eu tinha tudo e estava absolutamente quebrada por dentro. (...) Se você estiver quebrado, você não precisa continuar quebrado”.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Selena Gomez é destaque na programação" #4
Toque para aumentar

Em 2017, Gomez assinou como uma das produtoras executivas da série “13 Reasons Why” e ainda integrou a trilha sonora da produção.

Após quatro anos de espera, em 2020, Selena lança o seu terceiro álbum de estúdio, “Rare”, que lhe concebeu o terceiro álbum solo consecutivo a alcançar o primeiro lugar da Billboard 200.

O single promocional do álbum foi o aclamado, honesto e sentimental “Lose You To Love Me”, faixa que rendeu a Selena seu primeiro topo da Billboard Hot 100.



Ainda em 2020, Selena Gomez lançou sua própria marca de maquiagem: Rare Beauty. A coleção que conta com uma rica linha de produtos de beleza e skincare virou fenômeno mundial. Ainda em 2020, Selena Gomez lançou sua própria marca de maquiagem: Rare Beauty. A coleção que conta com uma rica linha de produtos de beleza e skincare virou fenômeno mundial.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Selena Gomez é destaque na programação" #5
Toque para aumentar

A artista também retornou ao audiovisual, mas dessa vez não no ramo da atuação e sim como apresentadora. Gomez ganhou seu próprio programa de culinária “Selena+Chef”.

Em 2021, a cantora abraçou suas raízes e, pela primeira vez, lançou um EP apenas com músicas em espanhol. “Revelación” trouxe sete músicas inéditas e parcerias com DJ Snake, Rauw Alejandro e Myke Towers.

Além da música, em 2021, Selena também entrou para o elenco da série “Only Murders In The Building". A norte-americana assumiu o protagonismo ao lado de Steve Martin e Martin Short. A produção já conta com três temporadas e múltiplas indicações ao Emmy Awards.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Selena Gomez é destaque na programação" #6
Toque para aumentar

Para 2022, Selena Gomez reservou o lançamento de seu primeiro documentário: “My Mind & Me”. O longa trata o drama real da artista e seus problemas com saúde mental. Acompanhado da produção, Gomez lançou uma música que leva o mesmo nome.



Veja também: #TBT: 42 ANOS DA MORTE DE BOB MARLEY

TAYLOR SWIFT GANHA EXPOSIÇÃO NO COUNTRY MUSIC HALL OF FAME

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Selena Gomez é destaque na programação" #7
Toque para aumentar

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. artista da semana selena …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.