Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Artista da Semana: Stevie Wonder é o destaque da programação

RELEMBRE DE ALGUNS DOS MOMENTOS MAIS IMPORTANTES DA CARREIRA DO PIANISTA

Placeholder - loading - Stevie Wonder para photoshoot. - Foto por: Dan Macmedan
Stevie Wonder para photoshoot. - Foto por: Dan Macmedan

Publicada em  

Stevie Wonder é um dos maiores nomes do soul e sua carreira foi marcada por sucessos e superações. Pianista e cantor, o músico teve todo seu trabalho marcado por faixas recheadas de swing e perfeitas para dançar, seja para momentos animados ou até danças românticas.

Stevie Wonder em orgão com óculos escuros quando era jovem

Stveland Morris, nome de batismo de Wonder, nasceu em 1950. Deu seus primeiros passos na música no coral da igreja que frequentava. Seu canto logo chamou a atenção e com apenas 11 anos fechou um contrato com a Tamla Records da Montown Records.

Esse foi o pontapé principal para sua carreira. 28 álbuns depois, Stevie Wonder mostrou que é realmente um dos maiores e mais talentosos nomes da música. Dessa forma o pianista conseguiu fugir da comparação com Ray Charles que sofria no começo de sua jornada musical.


Os sucessos

Muitas músicas de Stevie Wonder se tornaram um fenômeno. Algumas merecerem destaque, como a faixa “Isn’t She Lovely” que o compositor escreveu no nascimento de sua filha Aisha Morris. Ou podemos falar sobre “Ebony and Ivory” sua parceria com Paul MacCartney que passou 7 semanas no topo da Billboard hot 100.

Outros sucessos que marcaram um dos maiores pianistas do soul foram os singles “Just Called To Say I Love You” e “You are the Sunshine of My Life”. Estas faixas ajudaram a mostrar o estilo instrumental e vocal do músico

Confira nosso Letra e Tradução exclusivo de “You are the Sunshine of My Life”


Família

Stevie Wonder Artista da Semana
Toque para aumentar

Stevie Wonder teve 5 esposas e 9 filhos. Sua filha mais velha nasceu em 1975 e a mais nova em 2005. Junto a sua família o cantor é um ativista dos direitos civis e luta por igualdade no mundo.

Sua filha Aisha participa como cantora em vário de seus trabalhos e pretende seguir os passos do pai na música. A família de Wonder é grande e feliz como a carreira do cantor.

Veja também

PLAYLIST ANTENA 1: MÚSICAS PELA PAZ

#TBT: EM 1964 ROLLING STONES LANÇAVAM O COMPACTO COM O SINGLE 'NOT FADE AWAY'

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. artista da semana stevie …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.