Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

'As It Was': Harry Styles rumo ao topo do Official Singles Chart

Após quase dois anos parado, o novo single do artista já acumula 33 milhões de visualizações

Placeholder - loading - Harry Styles para a Dazed. - (Foto: Reprodução/Dazed)
Harry Styles para a Dazed. - (Foto: Reprodução/Dazed)

Publicada em  

Na última sexta-feira, dia 31 de março, o cantor, compositor e ator britânico Harry Styles lançou seu mais novo hit intitulado “As It Was” para promover seu próximo álbum, "Harry 's House", previsto para estrear no dia 20 de maio. E como esperado, o single, em menos de três dias, tem feito um tremendo sucesso nas principais plataformas de streaming, aumentando ainda mais suas chances de ir direto para o topo da Official Singles Chart.


De acordo com registros da Official Charts, organização britânica que reùne diversas das principais paradas de discos em território europeu, Harry Styles já está praticamente no topo do ranking já que sua nova canção contabilizou, em apenas 48 horas, mais do que o dobro de vendas, em comparação ao segundo lugar, o single “Starlight” do rapper Dave.

Para o cantor atingir essa conquista oficialmente, é necessário completar uma semana para que os registros de venda sejam contabilizados e rankeados. Assim, seu lugar no topo será confirmado na próxima sexta-feira, dia 8 de abril, e com isso “As It Was” será o segundo single do artista a alcançar o 1º lugar da parada de singles do Reino Unido. Lembrando que a última vez que Harry Styles ganhou esse destaque na Singles Chart, foi com a canção “Sign of the Times”.

LEIA MAIS: ABBA ANUNCIA LANÇAMENTO DE TODOS OS SEUS ÁLBUNS EM VINIL PICTURE DISC

O single, quando lançado na semana, veio acompanhado de um videoclipe conceitual e artístico, no qual conta a história do distanciamento de um casal. Durante os três minutos da produção, Harry é apresentado em diferentes espaços, cenários e, até mesmo, vestindo figurinos variados que sempre destacam de alguma forma: a cor vermelha.

Por trás da letra da canção, Styles canta sobre como tudo não é o mesmo de antes: "neste mundo, somos só nós, e tudo não é o mesmo que era antes", canta em um dos versos.

Relembre a faixa:



Até o momento, o videoclipe conta com mais de 34 milhões de visualizações e 2,1 milhões de reações positivas.

Em uma entrevista para a BBC Radio 1, rede inglesa de emissoras de rádio pertencente à BBC, Styles contou sobre o processo ao compor a música: “foi a última música que foi escrita para o álbum. Foi escrita no interior da Inglaterra, e é uma das minhas músicas favoritas do álbum. É sobre abraçar a mudança, perder a si mesmo, encontrar a si mesmo”.

“Eu montei um estúdio na sala da frente do meu amigo, cerca de uma hora e meia fora de Londres [...] Pensei ‘sem problemas’ e pensei que ia trazer um pouco de coisa. Eu apareci com um monte de equipamento e transformei toda a sala da frente em um estúdio em pleno funcionamento. Eu acho que era onde ele e sua família costumavam assistir TV, e não havia mais espaço para eles, e eu o visitei recentemente porque era de volta a uma sala de TV, e eu acho que é melhor como um estúdio se eu estiver honesto”, explica o artista quando contou que usou a sala de estar de seu amigo para a gravação do single.

Imagem de conteúdo da notícia "'As It Was': Harry Styles rumo ao topo do Official Singles Chart" #1
Toque para aumentar

Além disso, algo que deixou a música ainda mais única e admirável, foi quando o musicista incluiu o trecho de uma criancinha ao telefone dizendo “Vá Harry, nós queremos dizer boa noite para você”. Em uma outra entrevista concedida à rádio britânica Capital FM, explicou que a voz é de sua afilhada Ruby que tem apenas 5 anos de idade, filha de Meredith e Ben Winston, o qual é produtor executivo de “The Late Late Show With James Corden”.

LEIA MAIS: LOTUS ELETRE: PRIMEIRO CARRO ELÉTRICO DA MARCA BRITÂNICA

“She used to try and call me before bedtime every night and one time it didn’t ring or something so they sent me that," he explained. "I dug it out when we were in the studio and put it in front of the song for some reason and I kind of just fell in love with it so it stuck”.

Tradução:

“É a voz da minha afilhada, ela costumava tentar me ligar antes de ir dormir toda noite e uma vez [o telefone] não chamou ou algo assim então eles me enviaram isso. Eu procurei esta mensagem quando estávamos em estúdio e coloquei na frente da música por alguma razão. E meio que me apaixonei, então ela ficou”.

O momento foi tão marcante para o cantor que ele resolveu utilizar a fala enquanto ainda estava no estúdio de gravação.

Para acessar a entrevista na íntegra, clique aqui.

Harry’s House

Imagem de conteúdo da notícia "'As It Was': Harry Styles rumo ao topo do Official Singles Chart" #2
Toque para aumentar

Styles revelou que já filmou alguns dos outros vídeos do álbum, um dos quais envolve ele deitado em uma cama gigante do lado de fora do Palácio de Buckingham – algo que muitos fãs já viram.

"Harry 's House" é o terceiro álbum de estúdio de Harry, que sucede a "Harry Styles" (2017) e "Fine Line" (2019). Lembrando que esse último trabalho rendeu ao cantor diversos prêmios, como o American Music Awards na categoria de Álbum Pop/Rock Favorito, ARIA Music Awards para Melhor Artista Internacional, Billboard Music Awards de Prêmio Billboard Chart Achievement, Global Awards para Melhor Canção ("Lights Up"), Grammy Awards para Melhor Performance Pop Solo com "Watermelon Sugar", entre outros.

DICA ANTENA 1

Agora, você confere uma listagem especial da Antena 1 com as melhores músicas do Harry Styles:

Adore You

Após seu lançamento, "Adore You" recebeu críticas geralmente favoráveis dos críticos de música, que elogiaram sua produção e os vocais de Styles. A música alcançou a sexta colocação na Billboard Hot 100 dos Estados Unidos e o número 7 no UK Singles Chart.

Já na Austrália, Canadá, Irlanda, Nova Zelândia, Escócia e na região da Valônia da Bélgica, a faixa chegou ao top 10.

O single foi certificado em vários territórios, como platina da British Phonographic Industry (BPI), platina tripla e platina dupla da Australian Recording Industry Association (ARIA) e da Recording Industry Association of America (RIAA), respectivamente.



Watermelon Sugar

Originalmente lançado como um single promocional de "Fine Line" em 16 de novembro de 2019, "Watermelon Sugar" foi relançado mais tarde como o quarto single do álbum em 15 de maio de 2020. A música foi geralmente bem recebida pelos críticos da indústria musical.

A canção também teve um bom desempenho comercial, chegando ao top 10 em mais de 20 países, o que incluiu Reino Unido, Austrália, Canadá e Estados Unidos - no qual a produção se tornou o primeiro número 1 de Harry Styles na Billboard Hot 100.

Além disso, a faixa ganhou o Grammy 2021 de Melhor Performance Pop Solo e de Melhor Canção do Ano no 41º Brit Awards.



Veja também:

GRAMMY: COMO OS VENCEDORES DE ÁLBUM DO ANO E GRAVAÇÃO DO ANO ESTÃO NOS RANKINGS DA BILLBOARD

ABBA ANUNCIA LANÇAMENTO DE TODOS OS SEUS ÁLBUNS EM VINIL PICTURE DISC

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. as it was harry styles rumo …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.