Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Avicii é homenageado pelo Google

DJ sueco completaria 32 anos de vida hoje (8)

Placeholder - loading - Avicii sentado em fundo branco – Photoshoot por: Sean Eriksson 1838/Divulgação
Avicii sentado em fundo branco – Photoshoot por: Sean Eriksson 1838/Divulgação

Publicada em  

O DJ sueco, Avicii, completaria hoje (8), 32 anos de idade. Como homenagem, a plataforma de busca mais famosa do planeta, o Google, trocou sua logo e colocou um vídeo do produtor musical – o famoso Doodle, como a empresa chama a ação. O curta mostra uma ilustração do DJ compondo a faixa “Wake Me Up”, um dos maiores sucessos na carreira do músico.

"Seja tocando nos alto-falantes dos palcos de festival ou nos fones de ouvido de milhões de ouvintes em todo o mundo, o Avicii ajudou a elevar a música eletrônica para o sucesso global", escreveu os administradores da plataforma na homenagem. O vídeo mostra toda a evolução artística do compositor, com o crescimento das camadas melódicas de suas faixas – que vão de acordes de violão, até as batidas eletrônicas.

“Wake Me Up” foi lançado no dia 17 de junho de 2013, e conquistou a primeira posição em uma série de rankings internacionais, além de ter sido indicada para prêmios emblemáticos na indústria fonográfica, e específicos do gênero de música eletrônica. Quem escreveu a letra, e performa a música, é Aloe Blacc, um cantor de soul estadunidense.

Tim Bergling – nome real de Avicii –, foi um dos mais importantes produtores de música eletrônica na história da fonografia. Ele foi um dos principais responsáveis por tornar o gênero mais acessível a ouvintes que não estavam habituados com as batidas, além de revolucionar os estilos EDM e house, os representantes da parte “mainstream” eletrônico. O músico morreu no dia 20 de abril de 2018, aos 28 anos, mas seu legado segue inspirando jovens DJs espalhados pelo mundo.

Veja também:

Avicii: Arena de Estocolmo é renomeada com nome do artista

Biografia de Avicii será publicada em novembro

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. avicii e homenageado pelo …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.