Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Beyoncé X Madonna: Cantoras colaboram em remix de “Break My Soul”

O lead single do novo álbum de Queen B, “Renaissance”, ganha nova versão com trechos do hit de 1990, “Vogue”

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: Beyoncé para photoshoot.
Imagem/Divulgação: Beyoncé para photoshoot.

Publicada em  

No último sábado (6 de agosto) duas grandes estrelas do universo Pop lançaram juntas um novo projeto, “Break My Soul (The Queens Remix)”, estrelado por Beyoncé e Madonna. O single líder do novo álbum, "Renaissance", ganhou uma nova versão ao reunir duas das maiores cantoras dos Estados Unidos em uma mesma canção.


Ouça o resultado dessa colaboração:


Inicialmente, o trabalho estava disponível para compra apenas no site oficial de Beyoncé por 1,29 dólares, mas pouco tempo depois, a faixa chegou a todas as plataformas digitais de streaming.


  • Remix


Embora esse projeto seja de caráter colaborativo, as cantoras não cantam exatamente juntas. Essa versão apresenta trechos de “Vogue”, um hit atemporal da carreira de Madonna. Por meio da canção, as artistas buscam dialogar com outros nomes femininos da indústria musical, dentre elas: Rihanna, Aretha Franklin, Aaliyah, Nicki Minaj, Kelly Rowland, Grace Jones, Lizzo, Missy Elliot, Janet Jackson e muitas mais.

A canção se encaixa extremamente bem no estilo house e disco assim como outras faixas do álbum. Além dessa versão, Queen B não deixou de publicar outras versões da música, uma versão acapella e mais outra instrumental.


REMIX capa
Toque para aumentar



Leia: Artista Da Semana: Carly Simon É Destaque Na Programação

  • Música

Na madrugada do dia 21 de junho, a cantora e compositora norte-americana Beyoncé divulgou seu mais novo single, intitulado "Break My Soul". A faixa foi a primeira a ser disponibilizada de "ACT I | RENAISSANCE".

"Break My Soul" possui um toque do gênero musical eletrônico house e está pronta para fazer o momento na pista de dança. Além disso, a canção explorou o diálogo com os anos 90 nos dias de hoje e foi extremamente bem recebida pela crítica.

"Você não vai quebrar minha alma", diz ela ao criar o novo mantra desta fase da carreira. Produzida pelo renomado The-Dream, a canção possui logo no início os vocais da rapper Big Freedia e, em seu instrumental, um sample do hit "Show Me Love", da cantora Robin S - lançado originalmente em 1992.


  • Renaissance

O novo álbum de uma das maiores cantoras da atualidade, Beyoncé, chega na penúltima sexta-feira (29 de julho). O projeto chamado “Renaissance” se torna o primeiro disco da artista depois de seis anos do lançamento de “Lemonade”.

O projeto se consagra como seu sétimo álbum e marca uma nova fase da cantora no mundo.

O álbum foi desenvolvido em diferentes partes, que juntas desenham o projeto pensado pela cantora. Contando com 16 faixas, cada música nos transpõe a um universo de sentimentos com vibes singulares e colaborações que deixam algumas delas ainda mais marcantes. Pensando nos gêneros musicais, fora o habitual pop, Beyoncé trouxe para o trabalho estilos como o R&B.

Beyoncé
Toque para aumentar


  • Impacto

Ao contrário dos últimos lançamentos de Beyoncé, a cantora investe na indústria musical à moda antiga, numa vibe que consegue abraçar tanto os nascidos em outras décadas como as novas gerações. Por meio do projeto, Beyoncé busca mostrar ao mundo mais uma versão da realidade vivida durante sua trajetória na indústria, onde trilhou uma batalha árdua - principalmente para uma mulher negra.

Beyoncé diz que a intenção de “Renaissance” é proporcionar um lugar seguro e acolhedor a todos, longe dos ruídos externos de julgamento, perfeccionismo e ansiedade que vivemos atualmente. A jornada de criação ajudou com que fosse criado um lugar para sonhar uma fuga nesse período complexo em que se vive.

Confira: Stark Blindagens: A Blindagem Com Diferenciais

Ao sabermos mais do lançamento dessas duas grandes artistas, é legal relembrarmos um pouco da trajetória das duas, que são muito queridas pelos nossos ouvintes e por anos fazem parte da nossa programação musical. Confira um pouco mais de Beyoncé e Madonna:

  • Beyoncé

Beyoncé nasceu no dia 4 de setembro de 1981, em Houston, nos Estados Unidos, e é um dos maiores nomes da música pop de todos os tempos. A artista canta desde a infância, mas tornou-se conhecida em 1997 como uma das vocalistas do R&B Destiny's Child – grupo feminino de R&B que já vendeu mais de 50 milhões de discos.

Após o início da banda, não demorou muito para a cantora alcançar destaque no cenário musical. Em 2003, lançou seu primeiro álbum solo, intitulado Dangerously In Love. Os singles “Crazy In Love” e “Baby Boy” atingiram o primeiro lugar da Billboard Hot 100.

Vencedora de diversos prêmios pelo grande sucesso, Beyoncé deu continuidade aos seus trabalhos solos em 2006 – quando divulgou seu segundo álbum de estúdio, nomeado B'Day. O material estreou no topo da Billboard 200 e revelou o hit “Irreplaceable”.

E ninguém poderia se esquecer da faixa “Single Ladies” – parte do terceiro disco da artista, chamado I Am... Sasha Fierce, de 2008 – e que ganhou um super clipe. Outros grandes sucessos do trabalho foram os singles “If I Were A Boy” e “Halo”.

beyoncé
Toque para aumentar




  • Madonna

Madonna Louise Veronica Ciccone, nasceu em Michigan, EUA, em 1958. Na sua infância e adolescência passou por muitas dificuldades, porém todos os esforços foram muito bem recompensados.

Aos 18 anos Madonna saiu de casa em busca de independência e foi para Nova York, com uma mala na mão e 35 dólares no bolso. Morando na casa de desconhecidos, Madonna conseguiu fazer alguns trabalhos, juntar dinheiro e pagar sua faculdade de balé e dança moderna.

Dois anos depois ela aprende a tocar alguns instrumentos e começa a se apresentar em bares e boates com a banda The Breakfast Club. Começou a compor e gravou uma de suas primeiras músicas, 'Everybody', em um cassete, e convenceu um DJ a tocá-la. Em pouco tempo a música transformou-se em uma das preferidas das noites de NY.

madonna
Toque para aumentar


Também veja:

-Playlist Antena 1: As 10 Melhores Músicas Do Villagers




Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. beyonce x madonna cantoras …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.