Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Biden anuncia proibição dos EUA a importações de petróleo russo

Placeholder - loading - Presidente dos EUA, Joe Biden, anuncia veto a importação de petróleo da Rússia 08/03/2022 REUTERS/Kevin Lamarque
Presidente dos EUA, Joe Biden, anuncia veto a importação de petróleo da Rússia 08/03/2022 REUTERS/Kevin Lamarque

Publicada em  

Por Trevor Hunnicutt e Steve Holland

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou nesta terça-feira uma proibição às importações de petróleo e outras fontes de energia da Rússia em retaliação pela invasão da Ucrânia, mas reconheceu que a medida elevará os preços da energia para os consumidores nos EUA.

'Estamos proibindo todas as importações de petróleo e gás da Rússia', disse Biden a repórteres na Casa Branca. 'Isso significa que o petróleo russo não será mais aceitável nos portos dos EUA e o povo norte-americano dará outro golpe poderoso na máquina de guerra de Putin.'

Os preços do petróleo subiram com o anúncio, com o petróleo Brent para maio subindo 5,4% para 129,91 dólares o barril.

Biden tem trabalhado com aliados na Europa, que são muito mais dependentes do petróleo russo do que os EUA, para isolar a economia russa, que é fortemente dependente do setor de energia, e Putin. O Reino Unido anunciou pouco antes da fala de Biden que eliminará gradualmente a importação de petróleo e gás russos até o final de 2022.

Biden disse que as sanções impostas pelos Estados Unidos e seus aliados já causaram uma 'cratera' na economia russa. Ele disse que os últimos movimentos foram feitos em estreita consulta com aliados e parceiros em todo o mundo.

Os Estados Unidos importaram da Rússia mais de 20,4 milhões de barris de produtos brutos e refinados por mês, em média, em 2021, cerca de 8% das importações de combustíveis líquidos dos EUA, segundo a Administração de Informação de Energia (AIE) dos EUA. A proibição deve fazer com que os preços da gasolina, que já estão altos, subam ainda, afetando diretamente a inflação. Os Estados Unidos também importam carvão da Rússia.

Biden previu que os preços subirão ainda mais como resultado da 'guerra de Putin', mas prometeu fazer todo o possível para minimizar o impacto sobre o povo norte-americano.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia “ABBA Gold”: 30º aniversário do álbum é celebrado com edição especial

“ABBA Gold”: 30º aniversário do álbum é celebrado com edição especial

Após de três décadas do lançamento do projeto de grandes sucessos do ABBA, o quarteto anuncia a nova versão que celebra o aniversário do disco. A coleção dos grandes hits, “ABBA Gold” está prevista para ser divulgada no dia 23 de setembro e conta com canções como 'Dancing Queen', 'Take A Chance On Me', 'Mamma Mia', 'Super Trouper', 'Fernando', 'Waterloo' e 'The Winner Takes It All'.

O disco da banda sueca é uma das produções mais bem sucedidas na indústria da música, tendo vendido mais de 32 milhões de unidades ao redor do mundo. Outro marco impressionante, é o álbum ter sido o segundo mais vendido de todos os tempos no Reino Unido passando mais de 1.055 semanas no Official UK Albums Chart. Com isso, tornou-se o álbum mais antigo no Official Albums Chart Top 100 de todos os tempos.

Originalmente, o trabalho de 19 faixas foi lançado em 21 de setembro de 1992, e já foi reeditado diversas outras vezes. Um exemplo disso foi a remasterização do disco em 2010, que também foi reembalado para coincidir com o lançamento do filme musical inspirado no ABBA, “Mamma Mia!”

Para marcar a primeira divulgação desse álbum tão emblemático, sua edição comemorativa virá em múltiplos formatos, que serão: 2 novos LPs Picture Disc de vinil pesado, alojado em capa dobrável cortada; novo cassete dourado – também disponível em preto; e ouro 2LP – vinil dourado 2 x 180g. A nova edição limitada do ABBA também já está disponível para pré-encomenda aqui.



O grupo, composto por Björn Ulvaeus, Benny Andersson, Agnetha Fältskog e Anni-Frid Lyngstad, lançou sua última obra em novembro do ano passado. Intitulado “Voyage”, o nono disco de estúdio rendeu muita visibilidade à banda – já que estreou na segunda posição da Billboard 200. Além disso, o primeiro single do álbum, "I Still Have Faith in You", rendeu ao grupo sua primeira indicação ao Grammy.

12 H
  1. Home
  2. noticias
  3. biden anuncia proibicao dos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.