Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bob Dylan: Saiba mais sobre recente polêmica que envolve o músico

Cantor foi acusado de pedofilia por suposto abuso que cometeu há 56 anos atrás

Placeholder - loading - Bob Dylan – Photoshoot/Divulgação
Bob Dylan – Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

Bob Dylan, recentemente, foi acusado por ter cometido abuso sexual de uma menina de 12 anos em 1965. A mulher hoje, com 65, anos, se identificou apenas como J.C., e afirmou que o músico a dopou em um hotel com entorpecentes e álcool, pouco tempo depois do artista conseguir conquistar sua confiança. Dylan, na época descrita, tinha 24 anos.

J.C. mora em Greenwich, no estado de Connecticut, Estados Unidos. Os documentos que foram encaminhados para o processo afirmam que o abuso ocorreu no Hotel Chelsea, em Nova York, em um período de seis semanas que compreendem abril e maio de 65. Contudo, o biógrafo Clinton Heylin, um dos mais responsáveis por analisar a carreira do cantor, afirma que a linha do tempo comprova a falsidade da acusação, já que neste mesmo espaço de tempo, Dylan estava em uma turnê que chegou até mesmo a ser documentada em um filme.

"Se ele ficou na cidade no meio de abril, não foi por mais de um ou dois dias. Era em Woodstock onde Dylan ficava quando não estava em turnê”, afirma o biografo. Curiosamente, o documentário Don’t Look Back (A Caminho do Leste, 1967), estava em produção durante o ano de 1965, e Bob estava frequentemente acompanhado pela equipe do longa em períodos grandes de tempo.

Apesar das acusações, um representante de Dylan afirmou, em entrevista cedida a revista People, que o músico não cometeu qualquer tipo de relação e que a alegação será “combatida vigorosamente”. Ainda não há novos desdobramentos sobre o caso, portanto, continue antenado para mais notícias sobre o processo envolvendo o músico.

Veja também:

Ouça Like a Rolling Stone do Bob Dylan Musical Girl From The North Country

Bob Dylan lançará duas versões de Blind Willie Mctell no novo Seven-Inch

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bob dylan saiba mais sobre …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.