Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bolsonaro de alta, decisão sobre vacinação infantil e mais desta quarta

Veja o que foi notícia na manhã de hoje

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

O presidente Jair Bolsonaro recebeu alta hospitalar na manhã desta quarta-feira. Ele estava internado em São Paulo desde o início da semana para tratar uma obstrução intestinal. Ontem, os médicos informaram que a obstrução se desfez e descartaram a necessidade de cirurgia.

A decisão do Ministério da Saúde sobre a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid deve ser oficializada hoje. No mês passado, a Anvisa aprovou o uso do imunizante da Pfizer para o público infantil. Nesta terça-feira, o governo informou que a maioria das pessoas que responderam à consulta pública sobre o tema foi contra à exigência de receita para a imunização.

Economia

A intenção de consumo das famílias brasileiras registrou queda de 9,9% em 2021, na comparação com o ano anterior. Segundo a Confederação Nacional do Comércio, o indicador atingiu 71,6 pontos, o menor patamar da série histórica iniciada em 2010. O resultado abaixo de 100 pontos indica insatisfação.

O presidente Jair Bolsonaro sancionou uma lei que retira do teto de gastos dos estados as despesas com emendas parlamentares e os gastos bancados pela União. O projeto foi aprovado pelo Senado em dezembro e a sanção foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial.

Internacional

O presidente da França, Emmanuel Macron, disse que quer irritar os franceses não vacinados contra Covid. Em entrevista ao jornal Le Parisien, Macron afirmou que quem opta por não se imunizar comete uma imensa falha moral. Após a declaração, o Parlamento francês suspendeu o debate sobre a obrigatoriedade do comprovante de vacinação na entrada de restaurantes, cinemas e trens.

Um brasileiro foi o primeiro infectado com Covid a ser tratado em Israel com a pílula da Pfizer, a Paxlovid. Simcha Neumark, que mora em Jerusalém, relatou que os sintomas melhoraram depois que recebeu o medicamento. Mesmo após a vacinação, ele não teria produzido anticorpos suficientes contra o coronavírus em razão de uma doença autoimune.

As operadoras concordaram em adiar em duas semanas a implementação do 5G nos Estados Unidos. As companhias aéreas americanas alegam que a infraestrutura pode interferir na frequência usada na comunicação entre voos e aeroportos. O lançamento da tecnologia no país estava previsto para esta quarta-feira.

Em meio ao aumento de casos da variante Ômicron, Hong Kong decidiu endurecer as restrições. Voos com origem nos Estados Unidos, França, Reino Unido e outros 5 países serão proibidos a partir do próximo sábado. A medida deve valer por duas semanas.

Após mais de 18 horas de votação, a escolha do novo presidente da Mesa Diretora da Constituinte do Chile foi suspensa nesta madrugada por falta de consenso. A primeira a liderar foi a acadêmica mapuche Elisa Loncón, que ocupou o posto por 6 meses. A eleição deve ser retomada durante a tarde.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bolsonaro de alta decisao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.