Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bolsonaro diz que privatização da Petrobras passa por fatiamento da empresa

Placeholder - loading - 31/03/2022 REUTERS/Adriano Machado
31/03/2022 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

Por Lisandra Paraguassu

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro afirmou em entrevista gravada que a ideia em relação à privatização da Petrobras é fatiar a empresa para vendê-la.

A declaração foi em resposta a uma pergunta do apresentador Carlos Massa, o Ratinho, em entrevista gravada na semana passada e divulgada nesta terça-feira.

Questionado se, caso reeleito, irá privatizar a estatal, Bolsonaro afirmou que a privatização de uma empresa como a Petrobras levaria quatro anos.

'A privatização da Petrobras leva no mínimo quatro anos. Uma ideia era fatiar a Petrobras. Realmente não está dando certo atualmente. Apesar de estar na nossa Constituição a sua função social, ela não está cumprindo', disse Bolsonaro.

Repetindo o discurso feito por seu principal rival nas próximas eleições presidenciais, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Bolsonaro afirmou que a Petrobras não pode continuar usando a paridade de preço internacional para justificar as altas de preço.

'A Petrobras não pode continuar usar a paridade de preço internacional sendo que nós aqui somos autossuficientes --não somos autossuficientes em refino-- repassando isso sempre para o povo', disse.

O Brasil não tem capacidade de atender todo o mercado de combustíveis com suas refinarias, sendo obrigado a importar diesel e gasolina para completar suas necessidades.

No primeiro quadrimestre, por exemplo, a importação de diesel aumentou 23,9% na comparação com o mesmo período do ano passado, para 4,7 bilhões de litros, segundo dados da agência reguladora ANP.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bolsonaro diz que …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.