Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bolsonaro diz que reunião com Biden foi fantástica e está 'maravilhado'

Placeholder - loading - 09/06/2022 REUTERS/Kevin Lamarque
09/06/2022 REUTERS/Kevin Lamarque

Publicada em  

Atualizada em  

Por Lisandra Paraguassu

LOS ANGELES (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira, em discurso na Cúpula das Américas, que ficou 'maravilhado' com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, após uma reunião bilateral 'fantástica' entre ambos na véspera, e afirmou que sentiu boa vontade do líder norte-americanos para resolver problemas.

Bolsonaro já havia classificado o encontro na véspera como 'sensacional' em entrevista a repórteres, e voltou a fazer elogios a Biden ao discursar durante sessão plenária da cúpula realizada em Los Angeles.

O encontro entre os dois presidentes, que ocupam campos opostos da política mundial, durou cerca de 20 minutos na chamada reunião ampliada e mais 30 minutos apenas com os dois presidentes, acompanhados dos tradutores, de acordo com uma fonte que participou de parte do encontro.

Mais tarde, ao comentar a reunião em live semanal que costuma transmitir via redes sociais, Bolsonaro confundiu o nome do atual presidente norte-americano com o de seu antecessor, Donald Trump, mas disse ter sentido confiança da parte de Biden na resolução de problemas que assolam o mundo --o presidente brasileiro tem reiterado que a inflação que corrói o poder de compra da população é um fenômeno mundial em grande parte decorrente da guerra na Ucrânia e dos efeitos da pandemia.

'Ontem tivemos uma bilateral com o presidente Trump. Ou melhor, desculpa o ato falho, Joe Biden. Tratando --ah, vai ser um escândalo na imprensa aí, né-- com o presidente Joe Biden numa bilateral, tratando de vários assuntos e numa reservada que obviamente durou 30 minutos. Ficamos ali... tratando de assuntos dos nossos países e também que interessam para o mundo todo', disse Bolsonaro.

'Senti confiança na conversa com ele. A preocupação dele é semelhante à nossa com as questões que repito acontecem aí no mundo todo. Espero que dê certo e que conflitos que existem no mundo sejam cada vez mais atenuados ou se acabem.'

Pouco depois, ao deixar o hotel onde esteve hospedado em Los Angeles, Bolsonaro, ainda comentando a conversa com o norte-americano, confirmou a jornalistas que os dois conversaram 'por alto' sobre o sistema eleitoral brasileiro. Também foi abordado o conflito na Ucrânia, segundo Bolsonaro.

'Conversa bastante franca ... saí satisfeito dessa reunião reservada com o Joe Biden', disse o presidente brasileiro.

'Fiquei bastante surpreso positivamente com a maneira dele conversar... depois dessa conversa pessoal tive um entendimento bem melhor do senhor Joe Biden.'

(Reportagem de Lisandra Paraguassu, em Los Angeles; Reportagem adicional de Maria Carolina Marcello, em Brasília)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bolsonaro diz que reuniao com …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.