Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bolsonaro volta a atacar ministros do STF em conversa com apoiadores

Placeholder - loading - 31/03/2022 REUTERS/Adriano Machado
31/03/2022 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

Por Ricardo Brito

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro voltou a atacar ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) em conversa com apoiadores divulgada nas redes sociais.

Sem citar nominalmente, Bolsonaro envolveu os ministros Ricardo Lewandowski e Luís Roberto Barroso em suas declarações.

'Vocês viram ontem eu sendo acusado de ter matado gente na pandemia por um ministro?', perguntou o presidente, referindo-se a Lewandowski.

'Outro falando, 'eu sou a democracia, eu sou a verdade', faltou falar só a luz, a fé e a esperança', acrescentou Bolsonaro, referindo-se a Barroso.

Para o presidente, Barroso se referiu a ele como o inimigo que será vencido.

'Esse que falou 'eu sou a verdade'... foi advogado do Batisti', lembrou Bolsonaro, referindo-se ao militante italiano Cesare Battisti.

Em uma conferência no domingo, Lewandowski disse que a atitude negacionista do governo foi responsável pelo aumento do número de mortes por Covid-19 e destacou que o Supremo teve papel de tomar medidas eficazes para combater o vírus.

No mesmo evento, Barroso, que não fez menção expressa ao presidente, disse que é 'preciso não supervalorizar o inimigo', que é preciso enfrentá-lo e ainda citou ataques à Justiça Eleitoral feitos por Bolsonaro.

Procurada, a assessoria de imprensa dos ministros não respondeu de imediatos se eles vão comentar as declarações do presidente.

Nos últimos meses, o presidente voltou a fazer ataques contra ministros do STF e do Tribunal Superior Eleitoral, além de questionar a integridade do sistema eletrônico de votação.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bolsonaro volta a atacar …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.