Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

    Brasil é eliminado da Copa do Mundo com derrota por 2 x 1 para Bélgica

    Placeholder - loading - Imagem da noticia "Brasil é eliminado da Copa do Mundo com derrota por 2 x 1 para Bélgica"

    Publicada em  

    (Reuters) - O Brasil deu adeus à Copa do Mundo nesta sexta-feira ao ser derrotado por 2 x 1 pela Bélgica nas quartas de final, com um gol contra de Fernandinho abrindo caminho para uma derrota que encerrou campanha de uma equipe que chegou à Rússia cercada de expectativas de título e saiu mais uma vez frustrada.

    Essa foi a terceira vez nos últimos quatro Mundiais que o Brasil foi eliminado nas quartas de final, mesma fase em que caiu em 2006 e 2010, tendo ido além apenas na Copa de 2014 em casa, em que foi goleado por 7 x 1 pela Alemanha na semifinal.

    Depois de ir para o intervalo perdendo por 2 x 0 para a Bélgica, o Brasil pressionou insistentemente durante toda a segunda etapa, mas só conseguiu descontar uma vez, com Renato Augusto, aos 31 minutos, e viu os belgas avançarem para o duelo na semifinal contra a França.

    O Brasil teve atuações ruins de seus principais jogadores até então no Mundial, Neymar e Philippe Coutinho, e irá lamentar chances de empate desperdiçadas pelo próprio Coutinho e por Renato Augusto.

    A seleção também reclamou de pênaltis não marcados em Gabriel Jesus e Neymar, em lances que chegaram a ser revistos pelo árbitro de vídeo, mas que não foram marcados.

    O Brasil até começou a partida bem e teve a primeira chance de gol logo aos 7 minutos, numa cobrança de escanteio de Neymar desviada por Miranda que chegou a Thiago Silva, mas o zagueiro não conseguiu finalizar como gostaria e mandou a bola na trave.

    No entanto, a partir do gol contra marcado por Fernandinho apenas seis minutos depois, em cobrança de escanteio belga desviada na primeira trave por Kompany, os jogadores brasileiros pareceram sem forças para reagir ao baque.

    Com Neymar em péssima partida, Coutinho apagado e Gabriel Jesus novamente inoperante no ataque, a seleção brasileira não conseguiu chegar ao empate, e nas poucas finalizações conseguidas ainda esbarrou em uma atuação segura do goleiro Courtois.

    Os belgas, liderados por grande atuação do trio ofensivo Lukaku, Hazard e De Bruyne, aumentaram o sofrimento brasileiro ainda no primeiro tempo em um excelente contra-ataque aos 31 minutos puxado por Lukaku e finalizado com força e precisão por De Bruyne no canto do goleiro Alisson.

    A necessidade de buscar o resultado levou o Brasil ao ataque desde o início do segundo tempo, com a entrada de Firmino no lugar de Willian na volta do intervalo, e a seleção brasileira conseguiu pressionar os belgas dentro de sua própria intermediária durante boa parte da etapa final

    Jogadores brasileiros pediram a marcação de um pênalti de Kompany em Gabriel Jesus aos 10 minutos, mas o árbitro sérvio Mirolad Mazic ignorou os apelos e o pênalti não foi marcado, mesmo com revisão do árbitro de vídeo.

    Logo depois Jesus deu lugar a Douglas Costa, em nova tentativa do técnico de Tite de chegar ao primeiro gol, mas os brasileiros foram tomados pelo nervosismo e erraram muitos passes, além de precipitarem finalizações que não levavam perigo.

    Renato Augusto, que entrou no lugar de Paulinho, até conseguiu descontar para o Brasil com uma bonita cabeçada em bola enfiada por Coutinho, mas o Brasil não conseguiu chegar ao segundo gol que levaria a partida para a prorrogação.

    Nos minutos finais, Neymar também reclamou de pênalti e o lance chegou a ser revisado pelo árbitro de vídeo, mas a penalidade não foi marcada.

    Os belgas agora enfrentarão a França nas semifinais.

    (Por Pedro Fonseca, no Rio de Janeiro)

    Escrito por Thomson Reuters

    Últimas Notícias

    Placeholder - loading - Imagem da notícia DUA LIPA ANUNCIA APRESENTAÇÃO ÚNICA NO BRASIL

    DUA LIPA ANUNCIA APRESENTAÇÃO ÚNICA NO BRASIL

    Hoje, 16 de maio, a superestrela pop global Dua Lipa anunciou que fará uma apresentação única no Brasil. A Future Nostalgia Tour 2022, visitará São Paulo no dia 8 de setembro deste ano no Distrito Anhembi, como divulgação do álbum homônimo e vencedor do Grammy.

    A turnê pela América Latina também terá apresentações em Buenos Aires, Santiago, Bogotá, Cidade do México e Monterrey, lista completa das datas da turnê abaixo.

    A pré-venda será entre os dias 17 e 18 de maio, a partir das 10h. Já para o público geral, a venda começa no dia 19 de maio, nos mesmos canais e horários. Os ingressos estarão disponíveis online e na bilheteria oficial física no Pacaembu.

    “Estou tão emocionada de fazer uma turnê novamente e ver meus anjos pessoalmente! Que incrível podermos todos dançar e comemorar juntos mais uma vez”, diz Dua. “Quando eu estava escrevendo ‘Future Nostalgia', imaginei as músicas sendo tocadas em clubes nas noites com seus amigos. Estou tão animada que esse sonho está finalmente se tornando realidade. Mal posso esperar para vivenciar essas músicas ao vivo com vocês!”, afirma a cantora.

    Essa será a primeira vez que Dua conecta sua visão ao vivo para este álbum, com a Billboard a chamando de “exatamente o tipo de show de retorno ao mundo real que os fãs de pop anseiam”. Anteriormente, a superestrela foi capaz de se apresentar para o público durante Studio 2051 - sua live que bateu recordes de transmissão ao vivo, com mais de 5 milhões de espectadores.

    Dua está atualmente fazendo turnê pela Europa, sendo esta sua primeira turnê mundial desde seu segundo álbum, intitulado "Future Nostalgia" ganhou disco de platina.



    Saiba mais sobre Future Nostalgia

    "Future Nostalgia" é o álbum mais antigo no top 10 de uma artista feminina na Billboard 200 deste ano e foi o álbum mais transmitido de 2020 nas plataformas online. O disco chegou nas listas de "Best Of" do final de 2021 da Rolling Stone, Billboard e Pitchfork. Além disso, a produção também gerou vários singles de sucesso, incluindo as faixas "Break My Heart" e "Levitating", que ainda estão no topo das paradas.

    Future Nostalgia agora tem mais de 7 bilhões de streams em todas as plataformas do mundo todo. Depois de receber 6 indicações ao Grammy 2021, incluindo Gravação, Canção e Álbum do Ano, ela agora é três vezes vencedora do Grammy, tendo recebido prêmios de Melhor Álbum Vocal Pop este ano e de Melhor Artista Novo e Melhor Gravação de Dança em 2019.

    Além de quebrar recordes de rádio, Dua também é uma força dominante nas plataformas de streaming, liderando a parada de artistas como a artista feminina mais transmitida no aplicativo e atualmente é a quarta maior artista geral, com mais de 65 milhões de ouvintes mensais.

    Veja a lista completa de datas da turnê na América Latina:

    15 H
    1. Home
    2. noticias
    3. brasil e eliminado da copa do …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.