Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Brasil vence México com gols de Neymar e Firmino e vai às quartas de final

Brasil vence México com gols de Neymar e Firmino e vai às quartas de final

Thomson Reuters

02/07/2018

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Brasil vence México com gols de Neymar e Firmino e vai às quartas de final"

Atualizada em  02/07/2018

(Reuters) - Com gols de Neymar e Firmino no segundo tempo, a seleção brasileira derrotou o México por 2 x 0, nesta segunda-feira, em partida tensa em Samara, e se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo da Rússia.

O Brasil enfrentará na próxima fase a Bélgica, que derrotou o Japão por 3 x 2, de virada, depois de ficar em desvantagem de dois gols no segundo tempo.

Com uma atuação irregular, a equipe brasileira foi pressionada no começo da partida, mas teve bons momentos, principalmente na segunda etapa, quando marcou logo nos primeiros minutos com Neymar e fechou o marcador no final através de Firmino.

Neymar fez contra o México seu melhor jogo no Mundial, foi eleito o melhor em campo pela primeira vez na Rússia, e se tornou o quarto maior artilheiro da seleção, com 57 gols, atrás de Pelé (95), Ronaldo (67) e Zico (66).

“Tem momentos que temos que aprender a sofrer e hoje foi sofrido em alguns momentos, mas mostramos toda qualidade”, disse Neymar após a partida.

Com os dois gols marcados nesta segunda, o Brasil passou a ser o país com mais gols em Mundiais, 228. De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol, a seleção estava empatada com a Alemanha com 226 gols.

O México começou muito melhor o jogo, com marcação sob pressão, colocando dificuldade na saída de bola do Brasil.

Com dribles rápidos pelas laterais e cruzamentos, os mexicanos assustaram a defesa brasileira, porém sem criar uma grande oportunidade de gol.

A seleção respondeu aos 25 minutos com Neymar, que driblou a marcação pela esquerda e chutou de direita para boa defesa do goleiro Ochoa.

A partir daí, o time do Brasil melhorou e teve chances com Philippe Coutinho, que chutou para fora, e Gabriel Jesus, após jogada dentro da área em que ele puxou para chutar de perna esquerda, mas a bola ficou no meio do gol, facilitando a defesa de Ochoa.

No segundo tempo foi o Brasil que iniciou bem. Aos 3 minutos, Coutinho teve chance em chute dentro da área que Ochoa de novo espalmou.

Aos 6, saiu o gol brasileiro. Neymar deixou a bola na entrada da área de calcanhar para Willian, que avançou pela esquerda e chutou cruzado. Neymar apareceu dentro da pequena área de carrinho e empurrou para o gol.

O Brasil quase ampliou em bons chutes de Paulinho e Willian defendidos por Ochoa, goleiro que parou a seleção há quatro anos, no Mundial no Brasil, num empate em 0 x 0 na fase de grupos.

O México, que antes dos 15 minutos já tinha feito as três substituições com a entrada de jogadores de frente, tentou o empate em chute de Vela que Alisson espalmou.

O volante Casemiro recebeu cartão amarelo, o segundo dele no Mundial, e está fora das quartas de final.

Aos 27 minutos, Layún pisou no tornozelo de Neymar e não foi advertido, em momento da partida que os lances começaram a ficar mais violentos.

Fernandinho substituiu Paulinho nos minutos finais, e Firmino entrou no lugar de Coutinho, com o México partindo para pressão em busca do empate.

Mas quem marcou foi o Brasil, aos 43 minutos, em jogada iniciada por Neymar, que tentou o gol pela esquerda e a bola sobrou para Firmino balançar as redes.

(Por Tatiana Ramil, em São Paulo)

Thomson Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.