Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Brasileiros vão se unir depois das eleições, diz Temer

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Brasileiros vão se unir depois das eleições, diz Temer"

Publicada em  

Atualizada em  

SÃO PAULO (Reuters) - O presidente Michel Temer disse neste domingo, após votar logo pela manhã em São Paulo, que os brasileiros irão se unir após as eleições, afirmando que o poder não é de nenhum governante, mas sim do povo.

'Essa coisa de brasileiro contra brasileiro, você tem que ter brasileiro com brasileiro, e estas eleições vão revelar exatamente isso. Logo depois de terminado o pleito, a votação no dia de hoje, vocês verão que todos os brasileiros vão se unir. Eu não tenho dúvida disso', disse Temer a repórteres depois de votar em um colégio da capital paulista.

Questionado sobre a possibilidade de entregar o poder ao candidato do PSL, Jair Bolsonaro, que lidera as pesquisas de intenção de voto para o Palácio do Planalto, Temer disse que é a vontade do povo que determinará quem será eleito.

'Quem for eleito, é a vontade do povo. A vontade do povo é que determina. Aliás, isso não é uma determinação nossa, é uma determinação da Constituição. O poder não é nosso, nem será do Bolsonaro, nem do (Fernando) Haddad (PT), de quem seja. O poder é do povo. O povo decidindo, tomará posse', disse.

O presidente respondeu também a dúvidas sobre a segurança do sistema de urnas eletrônicas. 'Eu acredito nas urnas eletrônicas. Sempre deram certo, não houve nunca nenhum problema. Não há nenhum problema em relação às urnas eletrônicas', disse.

Marcada por turbulências que variaram da expectativa em torno de decisões judiciais sobre a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao ataque a faca contra Bolsonaro, a eleição presidencial de 2018 chega ao primeiro turno neste domingo com a expectativa de levar à rodada decisiva de votação um duelo entre petismo e antipetismo.

(Reportagem de Leonardo Benassatto)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. brasileiros vao se unir …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.