Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

'Cada macaco no seu galho', diz ministro do STF ao comentar recomendação da ONU sobre Lula

Placeholder - loading - Imagem da noticia "'Cada macaco no seu galho', diz ministro do STF ao comentar recomendação da ONU sobre Lula"

Publicada em  

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta terça-feira que o Comitê de Direitos Humanos da ONU deu uma 'opinião' a respeito da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sem qualquer 'efetividade', e destacou que compete ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidir sobre a legalidade de o petista concorrer novamente ao Palácio do Planalto.

Moraes disse que a recomendação foi feita por um 'subcomitê do comitê' e não tem qualquer vinculação. 'Esse subcomitê, o que ele fala? Tomar todas as providências. Todas as providências sempre foram tomadas aplicando a legislação, o TSE vai aplicar a legislação. Não é competência do subcomitê. Como diria minha avó: 'Cada macaco no seu galho'', afirmou Alexandre de Moraes.

Aliados do petista têm usado a recomendação do comitê da ONU para defender a possibilidade de Lula --líder nas pesquisas de intenção de voto ao Planalto-- de disputar a Presidência.

O ex-presidente está preso desde abril e foi inscrito no dia 15 de agosto para concorrer ao Planalto. Mas deve ter a candidatura barrada em razão da Lei da Ficha Limpa --ele foi condenado por órgão colegiado de segunda instância, uma das exigências da norma.

(Reportagem de Ricardo Brito)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. cada macaco no seu galho diz …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.