Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Carla Bruni: 54 anos de suas versões icônicas

Artista de muito sucesso em todas suas facetas

Placeholder - loading - Photoshoot
Photoshoot

Publicada em  

Hoje, dia 23 de dezembro, comemoramos os 54 anos de Carla Bruni, modelo, cantora, compositora e atriz italiana. A artista é poliglota, se expressando fluentemente em italiano, sua língua materna, inglês e francês, idiomas nos quais também compõe, canta e atua.

Carla sempre teve influência da música em sua vida, principalmente vindo de sua mãe, Marisa Borini, que é pianista e atriz, e criada pelo industrial e compositor Alberto Bruni, já falecido. Bruni é a filha mais nova, seus irmãos são Valeria Bruni e Virgínio Bruni.

Carla Bruni
Toque para aumentar

Em 1987, a artista decidiu abandonar os estudos na Universidade de Sorbonne, com finalidade de seguir sua carreira de modelo, e aos 19 anos, assinou um contrato com a agência City Models. O primeiro trabalho que alavancou sua carreira de modelo, foi estrelar uma campanha da marca GUESS.

Carla Bruni
Toque para aumentar

Depois desse grande trabalho, Carla ganhou notoriedade e tornou-se garota-propaganda do momento, considerada uma das mais famosas, e trabalhou para grifes muito reconhecidas como Christian Dior, Versace e Chanel.

Mesmo sua vida como modelo ter tido uma duração de apenas dez anos, de 1987 a 1997, Carla estava entre as 20 modelos mais bem pagas do mundo, na década de 1990.

Carla Bruni
Toque para aumentar

Apesar de ter construído uma carreira muito bem sucedida, sua paixão pela música falou mais alto e trocou as passarelas, mantendo apenas como modelo de fotografia.

Em 2002, lançou seu primeiro álbum, chamado “Quelqu'un m'a dit”, gênero Folk, em francês. Ele foi aclamado pela crítica e conquistou o público, liderando as paradas francesas por 34 semanas, ganhando seu espaço no mundo da música.

Quelqu'un m'a dit”, muito elogiado pela crítica, vendeu mais de 200 mil cópias na França, confira a canção:

Carla Bruni
Toque para aumentar

“No Promises” foi lançado o segundo álbum de Carla, gravado em 2006 e lançado somente em janeiro de 2007. Esse álbum foi cantado em inglês, ao contrário de seu primeiro álbum em francês, mostrando sua versatilidade como cantora.

O álbum possui reinterpretações de poemas de autores clássicos da literatura inglesa, como de William Butler Yeats e Emily Dickinson, entre outros.

Carla Bruni
Toque para aumentar

Lançou seu terceiro álbum em 2008, “Comme Si De Rien N'Était”, nesse álbum a artista misturou os dois estilos de disco que já havia lançado, cantando músicas em inglês, francês e uma em italiano.

Continua com a aposta forte na folk, no bluegrass e no vaudeville, escolhendo para cada música os certos instrumentais, como piano, flauta e guitarra, para fluírem da melhor maneira com a sua voz.

Carla Bruni
Toque para aumentar

Seu quarto álbum, chamado “Little French Songs” foi lançado em 2013, depois da pausa que fez para se dedicar ao marido e à sua gravidez da filha Giulia.

O disco é um mix de baladas lentas e agitadas que remetem ao seu álbum mais famoso, “Quelqu'un M'a Dit”.

Carla Bruni
Toque para aumentar

Entre suas várias versões, Bruni possui uma de escritora. A artista lançou o livro que conta detalhes do seu relacionamento com o presidente francês Nicolas Sarkozy. O livro se chama “Carla et Nicolas, La Veritable Histoire”.

Carla Bruni
Toque para aumentar

Como se não bastasse, em 2011, Carla também participou de um filme de Woody Allen, Meia Noite em Paris, ganhando grande destaque na mídia. Inclusive, foi considerado o melhor filme do ano. Confira o trailer:

Carla Bruni provou que conseguiu brilhar durante todas as facetas de sua carreira, hoje comemorando mais um ano de vida e celebrando todo seu legado construído!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. carla bruni 54 anos de suas …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.