Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Carne impressa em 3D é testada

O projeto engloba versões de carnes bovinas e de frango

Placeholder - loading - Carne impressa está em fase de teste. Crédito da imagem: iStock
Carne impressa está em fase de teste. Crédito da imagem: iStock

Publicada em  

A tecnologia de impressoras 3D vem se destacando em todo o mundo. Cada vez mais, o equipamento tem a capacidade de produzir novos itens para variados setores, como industrial e da saúde.

No entanto, uma novidade está sendo testada por uma empresa israelense: a carne impressa. De acordo com o jornal The Guardian, o projeto se baseia em versões de carnes bovinas e de frango.

O objetivo da empresa é poupar os animais e o meio ambiente. Os testes estão sendo feitos a partir da reprodução da textura da fibra, da aparência e do sabor, através das proteínas de plantas e células animais geradas em laboratório. A carne testada não apresenta colesterol e é considerada saudável para o consumidor.

A expectativa da empresa israelense é que, até 2030, o mercado de carnes alternativas cresça e se torne rentável, com um valor estimado em US$ 140 bilhões.

As carnes 3D devem começar a ser vendidas no começo de 2020 para restaurantes europeus. O produto também está sendo testado por uma empresa espanhola que já está em negociação para colocar a novidade em restaurantes da Itália e Espanha.

Nos supermercados, as carnes alternativas devem chegar somente em 2021.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. carne impressa em 3d e testada

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.