alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Carne impressa em 3D é testada

    O projeto engloba versões de carnes bovinas e de frango

    Placeholder - loading - news single img
    Carne impressa está em fase de teste. Crédito da imagem: iStock

    Publicada em  

    A tecnologia de impressoras 3D vem se destacando em todo o mundo. Cada vez mais, o equipamento tem a capacidade de produzir novos itens para variados setores, como industrial e da saúde.

    No entanto, uma novidade está sendo testada por uma empresa israelense: a carne impressa. De acordo com o jornal The Guardian, o projeto se baseia em versões de carnes bovinas e de frango.

    O objetivo da empresa é poupar os animais e o meio ambiente. Os testes estão sendo feitos a partir da reprodução da textura da fibra, da aparência e do sabor, através das proteínas de plantas e células animais geradas em laboratório. A carne testada não apresenta colesterol e é considerada saudável para o consumidor.

    A expectativa da empresa israelense é que, até 2030, o mercado de carnes alternativas cresça e se torne rentável, com um valor estimado em US$ 140 bilhões.

    As carnes 3D devem começar a ser vendidas no começo de 2020 para restaurantes europeus. O produto também está sendo testado por uma empresa espanhola que já está em negociação para colocar a novidade em restaurantes da Itália e Espanha.

    Nos supermercados, as carnes alternativas devem chegar somente em 2021.

    1. Home
    2. noticias
    3. carne impressa em 3d e testada

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.