Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Catho Empresas: conheça a marca parceira do profissional de RH

Saiba como um profissional bem colocado pode mudar o rumo da sua carreira

Placeholder - loading - Catho Empresas - Divulgação
Catho Empresas - Divulgação

Publicada em  

Você conhece a Catho Empresas? A marca, que tem 22 anos de experiência no mercado, é uma grande aliada do profissional de RH. Desde pequenas e médias empresas até grandes corporações, na hora da contratação todos podem contar com a Catho.

O propósito da empresa é mudar a vida das pessoas através do trabalho, já que, dessa forma, entende-se que um profissional bem colocado pode mudar a própria vida e de seus familiares, além dos resultados obtidos na empresa.

Catho Empresas
Toque para aumentar

Mas, qual é a importância da Catho Empresas junto com o RH? Hoje em dia, fala-se muito sobre o RH estratégico, no qual as empresas buscam afastar as pendências burocráticas do setor, e passam a agir com mais velocidade e assertividade na hora de encontrar talentos para assumir posições dentro das empresas.. Grandes empresas hoje consideram o RH como elemento fundamental da estratégia corporativa, pois o enxergam como um meio de alinhar as expectativas da direção e dos colaboradores, garantindo um ambiente mais colaborativo em busca de resultados

A evolução do setor de Recursos Humanos passou por algumas abordagens interessantes. Se antigamente a importância do RH era somente associada à papelada, hoje existem diferentes áreas dentro do RH, como: recrutamento e seleção, employer branding, treinamento e capacitação, departamento pessoal (responsável pela folha de pagamentos, por exemplo), business partner (que conecta o RH às estratégias de negócio) e outros. O RH passou a ter um papel fundamental, pois é através dele que as empresas conseguem encontrar — e contratar — talentos que, realmente, fazem a diferença para a empresa.

LEIA MAIS: Aniversário de Michelle Pfeiffer: relembre os melhores filmes da atriz

Catho Empresas - Divulgação
Toque para aumentar

Devido a isso, podemos perceber qual é a importância da Catho Empresas. A marca vem com uma prateleira de opções para ajudar o recrutador a otimizar o tempo na hora de selecionar e contratar os candidatos com os perfis ideais para as vagas, com o uso da tecnologia a seu favor. Portanto, além da velocidade, o profissional de RH ganha em assertividade.

Confira o vídeo da Catho sobre RH Data Driven:



Confira quais são as diferentes soluções da Catho Empresas:

Recrutamento Perfeito

Esta é a plataforma que usa a inteligência artificial para combinar os melhores perfis de candidatos com as vagas. Ganhando tempo para o recrutador e para o candidato, ambos só terão contato com as vagas e candidatos com maiores chances de combinarem e conseguirem preencher a posição.

Recrutamento de PcD

Nesta modalidade, o recrutador consegue encontrar uma base com mais de 32 mil profissionais com deficiência, já com os laudos médicos previamente validados ou reabilitados pelo INSS, e que estejam de acordo com as exigências da Lei de Cotas nº 12.711.

Pesquisa Salarial

Para que a empresa tenha sempre uma política de salários e benefícios adequada, é importante que a marca esteja sempre atualizada de acordo com o mercado. Com isso, o recrutador consegue definir o salário para uma posição, que seja competitiva com o mercado.

Essa solução oferece uma base atualizada semestralmente com mais de 4 mil cargos e salários em todo território nacional.

LEIA MAIS: Dicas da Semana (25/04 a 29/04)

Busca Certa

Nesta categoria, o recrutador consegue buscar ativamente por profissionais avaliados nas principais habilidades requeridas pela vaga, como inglês, Excel, compreensão de texto e raciocínio lógico. Dessa maneira, os processos seletivos acontecem com muito mais velocidade e dinamismo.

Vagas gratuitas

Você sabia que é possível cadastrar vagas gratuitamente e de forma ilimitada na Catho Empresas? A cobertura é nacional e, anunciando sua vaga, ela é divulgada aos candidatos mais engajados do mercado.

Desde o mês de outubro de 2021, a Catho mudou o modelo de negócios e agora é gratuita para todos os candidatos. Sendo assim, a base da empresa agora conta com mais de 10 milhões de currículos cadastrados, em diferentes cargos em todo o Brasil.

LEIA MAIS: CASACOR anuncia elenco de 2022

Catho Empresas - Divulgação
Toque para aumentar

Vantagens para o candidato

Você sabia que 30% dos recrutadores e anunciantes afirmam só divulgar oportunidades de emprego na Catho? Ou seja, milhares de anúncios publicados são encontrados somente no site da empresa. Deixar a Catho de fora de sua pesquisa é abrir mão de milhares de vagas que podem se tornar seu futuro emprego.

Inteligência Artificial no RH

A Inteligência Artificial pode ser usada para muitas coisas, inclusive para a seleção de candidatos na Catho Empresas. Mas, o que é a IA exatamente? Essa novidade é o agrupamento de diversos algoritmos e sistemas de aprendizado que conseguem analisar, simular e replicar o comportamento humano em uma plataforma.

Na Catho, os recursos de IA existem para oferecer aos candidatos as vagas mais relevantes e com maior probabilidade de sucesso de acordo com o seu perfil cadastrado na plataforma.

Para ter acesso a todos os recursos da Catho Empresas e mais, clique aqui.

Veja também:

#TBT: em 1985, 'We Are The World' do USA for Africa atingiu a primeira posição na Billboard

Air Europa: especializada em frota moderna de primeira linha

Escrito por Redação Antena 1

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. catho empresas conheca a …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.