Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Air Europa: especializada em frota moderna de primeira linha

Conheça a companhia aérea espanhola que conecta a Europa com a América prezando pela qualidade de serviço e pontualidade

Placeholder - loading - Avião estacionado, visão da parte externa. - iStock
Avião estacionado, visão da parte externa. - iStock

Publicada em  

Quando planejamos uma viagem, uma das primeiras coisas que nos vem em mente para a escolha da companhia aérea, é o custo-benefício acompanhado pelo conforto e um bom serviço. Além, é claro, de sua reputação e reconhecimento no ramo. Nesses quesitos, e entre diversos outros, a Air Europa é destaque não só no continente europeu, mas como também pelo mundo inteiro.

De acordo com o relatório da Cirium, principal provedora de dados estatísticos do setor de aviação comercial mundial, a Air Europa foi considerada a segunda companhia aérea mais pontual da Europa, chegando a registrar no mês de fevereiro deste ano, um índice de pontualidade de 94,73%. Além da recuperação progressiva das operações, esse número reflete, principalmente, o trabalho e esforço realizado ao longo do último ano por toda a equipe para garantir o melhor serviço ao passageiro e o regresso à normalidade.

Avião Air Europa
Toque para aumentar

A pontualidade sempre foi um dos temas prioritários da companhia. A Air Europa conta com uma “área de pontualidade”, responsável por trabalhar em absoluta coordenação com os demais departamentos da empresa, a fim de agilizar os procedimentos e garantir os mais altos índices de qualidade.

O compromisso da Air Europa com a pontualidade é parte da estratégia e cultura da companhia aérea. Por sinal, em 2019 a companhia também esteve presente no Top 10 das companhias aéreas mais pontuais da Europa, de acordo com o relatório On-Time Performance (OTP), também publicado pela Cirium.

A chegada de seus voos no horário é um dos principais motivos pelos quais os clientes escolhem voar com a Air Europa. Por esse motivo, a companhia segue trabalhando na melhora de seus processos para continuar sendo uma referência não apenas em pontualidade, mas também na qualidade global de seus serviços.

“A Air Europa, mesmo que tenha 35 anos, quando comparada às outras companhias, ainda é considerada jovem. Entretanto, a empresa já surgiu com a pontualidade em mente. A frota moderna é o nosso principal apoio, o que acaba facilitando cumprir com os horários e serviços de qualidade, evitando os atrasos. Com o equipamento novo, as chances de cancelar o voo são menores", afirma Gonzalo Alejandro Romero, Diretor Geral no Brasil da Air Europa. “Nós trabalhamos todos os dias com nossas equipes profissionais com pontualidade. Nossas tripulações são treinadas pensando absolutamente nisso”, ele complementa.

E não para por aí! Outro diferencial da Air Europa, são as condições especiais na venda de bilhetes. Além do parcelamento em 10 vezes sem juros, todas as passagens permitem uma alteração de data, hora, origem e destino gratuitamente, pagando apenas a diferença da tarifa, caso o valor original não esteja disponível, sem penalidades até sete dias antes da viagem.

“O principal diferencial hoje, no Brasil, principalmente, é o produto e a sua qualidade. A empresa atualmente conta com novos equipamentos, com uma média de 4 anos. Todas as frotas são novas. A Air Europa começou a trabalhar com esse processo de renovação das frotas, pensando justamente em proporcionar o melhor serviço aos passageiros”, diz Gonzalo.

História

Avião Air Europa
Toque para aumentar

A Air Europa é membro da aliança SkyTeam, composta por 19 companhias aéreas que, há 19 anos, trabalham juntas como uma grande rede global que atende mais de 630 milhões de passageiros por ano. Além de ser uma das divisões do grupo Globalia.

A frota da companhia é uma das mais modernas do continente, sendo composta por 35 aeronaves, cuja idade média não excede quatro anos. A empresa é líder em processos de conservação ambiental. Em 2018, a organização ambiental alemã Atmosfair classificou a Air Europa como a companhia aérea de rede europeia mais eficiente.

A empresa é espanhola e foi fundada no ano de 1986, com sede na cidade de Palma de Mallorca, localizada no Mediterrâneo Ocidental. A sua rede de voos abrange uma grande parte do território nacional espanhol, assim como outros destinos europeus, a América, Norte de África, Oriente Médio, Ásia e Oceania. Para saber sobre o itinerário e destinos com mais detalhes, acesse aqui.

Por ter surgido na Espanha, o seu centro de distribuição de passageiros está localizado na cidade de Madrid. Inicialmente a empresa começou com voos especiais para promover a manutenção de férias da população local para que os turistas aproveitassem as férias. Pouco tempo depois, há mais de 26 anos atrás, a Air Europa chegou ao Brasil, sendo um dos primeiros destinos fora da Europa da companhia, com voos especiais direto de Madrid para Salvador (BA), quando os espanhóis tinham a intenção de passar as férias no Brasil.

Atualmente a Air Europa está voando em mais de 40 destinos, apenas na Espanha, além de obter mais 18 destinos ao redor do território europeu, sendo as principais capitais do continente, como Lisboa, Paris, Londres, Roma, Frankfurt, etc. E não para por aí! Também há outros voos para outros destinos pelo globo, como Tel Aviv, Marrakech, Tunísia, região do norte da África, entre outros. Mas em geral, a operação está concentrada nos principais destinos dentro da Europa, além dos 23 espalhados pela América, todos diretos da Espanha, como por exemplo, São Paulo/Madrid, Buenos Aires/Madrid, Lima/Madrid, Bogotá/Madrid etc. Para saber mais, clique aqui.

Recentemente a companhia retomou seus voos diários entre São Paulo e Madrid, que tinham sido interrompidos devido a baixa demanda ao longo da pandemia. Entretanto, nos últimos seis meses, a Air Europa teve um grande aumento da frequência de voos, recuperando sua capacidade pré-pandemia nesta rota.

O bom comportamento da rota levou a companhia a aumentar sua oferta. A operação da Air Europa no Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos obedece ao objetivo da companhia de recuperar rotas e frequências de acordo com o critério de disciplina de capacidade, que supõe adaptar a oferta à demanda real do mercado.

“O fator principal foi a demanda, com o crescimento forte da demanda que ocorreu entre os meses de setembro e outubro do ano passado. Assim, a decisão da retomada foi em dezembro do ano passado e deu certo! Os voos estão sempre cheios!”, conta Gonzalo. Além disso, ele também contou à Antena 1 que a empresa planeja acrescentar uma maior frequência de novos aviões.

Os voos entre Madrid e São Paulo são operados com aviões Boeing 787 Dreamliner, com capacidade para 339 passageiros e que combinam o máximo de conforto com um rendimento ambiental excepcional, ao reduzir em 20% as emissões e consumo de combustível. Além disso, os Boeings 787 contam com a nova classe Business, com a qual a companhia aérea desponta no setor.

Em relação à retomada de outros destinos brasileiros, como Salvador/Madrid, Recife/Madrid e Fortaleza/Madrid, estão com previsão para retornar com totalidade no mês de dezembro de 2022.

Frota

Avião Air Europa Boeing 787 Dreamliner
Toque para aumentar

Atualmente a empresa está voando com Boeing 787-900 Dreamliner, que conta com equipamentos super modernos - os mais modernos que existem no mundo. E estes equipamentos têm uma variedade de benefícios. “É um avião que o passageiro consegue viajar melhor, chegando ao seu destino final mais descansado, com um menor jet lag, além do ar diferenciado da cabine e o som muito menor”, conta Gonzalo Romero.

Também são oferecidos serviços de streaming para os passageiros escolherem o seu conteúdo, filmes, músicas, videogames etc. Tudo isso com o passageiro conectado ao próprio Wi-Fi do avião.

O Boeing 787 Dreamliner é um avião bimotor de tamanho médio e fuselagem larga, de corredor duplo, com capacidade para transportar entre 217 e 323 passageiros, segundo o seu tipo (8, 9 ou 10) e configuração. Alcança uma velocidade de 957 quilómetros por hora e utiliza motores General Electric ou Rolls Royce.

Confira agora outros destaques da frota:

  • Iluminação relaxante

A experiência visual é inigualável graças à iluminação LED. Com ela, pode-se simular, a qualquer momento, as fases da luz do dia nos voos de longo curso, ajudando a ajustar o relógio interno e reduzindo assim o cansaço pelo conhecido jet lag à nossa chegada.

  • Silencioso por fora e por dentro

Dispõe de diferentes tecnologias que fazem do Dreamliner o avião mais silencioso, como, por exemplo, a cobertura dentada dos motores, que reduz o ruído até 60% mais do que os aviões convencionais, sendo que permite aos seus ocupantes usufruir de mais tranquilidade nos voos. Também possui materiais interiores que reduzem a própria vibração do avião e um ar condicionado que se sente, mas que não se ouve.

  • As turbulências são minimizadas

Graças à situação de uns sensores especiais no Dreamliner, compensa-se o movimento de maneira a que o voo se torne mais suave perante turbulências moderadas.

  • O avião com as melhores vistas

Adeus ao termo janelinhas, passando a ser chamadas de janelões, sendo que estas são 30% maiores do que as de qualquer outro avião comercial para poder desfrutar da vista, ao sobrevoar os céus.

  • Respirar ar limpo

Com a mesma tecnologia utilizada nos hospitais, os Boeing 787 têm inclusive melhor qualidade de ar, devido ao inovador método de purificação do ar, conhecido como filtração gasosa. Os filtros HEPA deixam o ar livre de partículas e são efetivos, uma vez que eliminam bactérias, vírus e fungos.

  • Chegar mais descansado ao destino

A razão principal pela qual o passageiro chega mais cansado depois de um voo de muitas horas é a pressurização da cabine, isto faz com que ele inale menos oxigênio em cada respiração e que tenha essa sensação de dor de cabeça e se sinta mais cansado. O Dreamliner está pressurizado a um nível máximo de 6.000 pés de altura, 2.000 pés menos do que a maioria dos aviões, o que leva o seu corpo a absorver 8% mais de oxigénio no sangue, portanto, a esta altitude, os passageiros experimentam, em menor medida, os sintomas mencionados.

  • Entretenimento

Poderá ler a imprensa nacional e internacional e uma seleção de revistas. Além disso, terás ao teu dispor uma grande variedade de produtos audiovisuais (Documentários, séries, música e filmes) para desfrutar de um voo mais ameno.

Para saber mais sobre a frota da Air Europa, acesse aqui.

Business Class



Com a classe executiva da Air Europa, o passageiro tem acesso a uma variedade de exclusividades, desde a reserva feita em sua casa até o momento em que embarca no avião. Confira:

  • CASA

- Pré-reserva de assentos

- Telefone exclusivo (disponível para qualquer consulta e a qualquer hora do dia)

- Seguro de assistência VIP

Para mais informações: acesse aqui.

  • AEROPORTO

- Balcões exclusivos de check-in

- Prioridade desembarque de malas

- Acesso às Salas VIP

- Mais bagagem

- Sky Priority

- Maior rapidez nos controlos de segurança do aeroporto

- Transferência de carro de luxo com motorista

Para mais informações: acesse aqui.

  • AVIÃO

- Poltronas em classe Business

Na Air Europa, continuam a apostar na renovação da frota de longo curso e com a incorporação progressiva até 2022 de 24 Boeing 787 Dreamliners.

Assento Business Class Air Europa
Toque para aumentar
Corredor Business Class Air Europa
Toque para aumentar

Para mais informações: acesse aqui.



Sem contar o incrível fato de que, nessa classe executiva da Air Europa, o menu a bordo é feito por ninguém menos que o renomado Chef espanhol Martín Berasategui, que possui 12 estrelas Michelin.

Martín Berasategui
Toque para aumentar

Ajuda à Ucrânia

Você sabia que a Air Europa se uniu à ajuda humanitária à Ucrânia? Isso mesmo! A companhia aérea enviou cobertores e kits de higiene e cuidado pessoal na primeira ação organizada pela Associação de Voluntários da CaixaBank

A Air Europa enviou um primeiro carregamento de ajuda humanitária aos refugiados da guerra na Ucrânia, como parte da iniciativa da Associação de Voluntários CaixaBank, em colaboração com a instituição financeira, entidades sociais e inúmeras empresas privadas.

A ação, organizada no dia 16 de março, partiu de Barcelona para as cidades polonesas de Tarnów, Rzeszów e Przemysl, regressando no dia 20, após transferir 200 refugiados para a Espanha.

A companhia aérea enviou neste primeiro lote mais de 300 cobertores e 700 kits de higiene pessoal, compostos por uma peça de roupa e os produtos mais importantes para cuidados pessoais, para ajudar na situação de emergência na Ucrânia.

A iniciativa de transferência de refugiados, promovida pela Associação de Voluntários CaixaBank, contou com a colaboração e apoio especial da Fundação Convento de Santa Clara e dos Mensageiros da Paz, bem como de órgãos, instituições governamentais e várias empresas que enviaram material médico, alimentos não perecíveis e produtos de primeira necessidade.

carregamento de doações Ucrânia
Toque para aumentar

Mensagem especial

Agora, confira um convite especial e uma mensagem exclusiva para os ouvintes da Antena 1, de Gonzalo Alejandro Romero, Diretor Geral no Brasil da Air Europa.

Descrição do áudio:

Quero deixar uma mensagem aos passageiros que a Air Europa está conectando diariamente o Brasil com a Espanha e 40 cidades da Europa. Nosso diferencial são: os nossos equipamentos, nossos serviços, nossa pontualidade, nossos aviões modernos. E convido os passageiros que testem nossos serviços. Uma coisa que sempre falamos internamente com todos os nossos passageiros que viajam conosco, eles sempre falam “ Gonzalo, com provas dos produtos da Air Europa, nós não queremos deixar”. Então nós ficamos muito felizes que os passageiros consigam provar nossos produtos, serviços, aviões e alimentos. Com isso, eu ficaria muito feliz. E lembrar que a Air Europa mantém o parcelamento seguro para compras no nosso site ou através das agências de viagem. E também nossa acessibilidade para frotas seguranças, no caso o passageiro, no futuro não consiga viajar. Que também é um diferencial que oferecemos aos nossos passageiros.

Boa experiência de passageiros comprovada

Confira agora depoimentos e avaliações de passageiros que já utilizaram os serviços da Air Europa:

Vinícius Caldeira Novais (20 anos)

“A minha experiência voando com a Air Europa foi muito legal porque eu achei confortável. É uma companhia aérea que te dá um preço justo e te oferece um conforto que você às vezes eu nem esperava.

Então, por exemplo, quando eu abaixava a janela e clicava no botão, o vidro escurecia. Além da multimídia, aquela famosa telinha do assento da frente, que tem muita opção, muita tecnologia Muito legal! E o avião não era tão apertado, eu realmente me senti bem.

Eu já voei com várias outras companhias aéreas, mas gostei muito da Air Europa! Acho que tem preço justo e conforto! Recomendo!”

Marcelo Pinheiro Novais (58 anos)

“A minha experiência de voar pela Air Europa foi muito boa. Eu e minha família tínhamos um pouco de dúvida, porque nunca tinha voado nessa companhia. E eu gostei muito, os aviões eram novos e confortáveis, e o atendimento foi bom.

A mídia de bordo para filmes tinha muitas opções. Eu achei bem legal, já que nossa viagem foi bem longa, chegando a durar dez horas. Foi muito tranquilo e uma viagem gostosa. O atendimento das aeromoças é excelente, elas são sempre muito educadas. Eu viajei de São Paulo para Madrid. Eu gostei muito da experiência!”

Tânia de Jesus Caldeira Novais (50 anos)

“Foi a primeira vez que voei pela Air Europa. Eu gostei muito do atendimento dos comissários de bordo. O avião estava muito confortável e as refeições foram muito boas.”

Júlia Furtado (40 anos)

“Eu utilizo bastante essa companhia já que a família do meu marido toda é espanhola e nós temos casa na região de Maiorca. Então nós viajamos pra lá com uma certa frequência. Já tive a oportunidade de utilizar os serviços da companhia em outros países dentro da Europa, inclusive para retornar ao Brasil. Um ponto positivo também que ressalto dentro dos serviços que a companhia oferece é a possibilidade de marcação de assentos já no ato da compra da passagem. Principalmente hoje em dia, acredito que é algo que conta bastante na hora de escolher o serviço e uma companhia aérea.

Enfim, com todos esses anos utilizando a Air Europa, é uma das companhias que eu recomendo pela infinita possibilidade de destinos que ela oferece aos passageiros e também pelos serviços que atendem muito bem a demanda.”

Fabio Diez (49 anos)

Eu trabalho na cultura espanhola e devido ao meu trabalho eu viajo com uma certa frequência pra Espanha. Uma das mais recentes viagens que fiz foi justamente com a Air Europa, saindo de São Paulo com escala em Madrid e o destino final é Palma de Mallorca. Em Palma de Mallorca, eu também tenho família, então vou com uma certa frequência. A grande vantagem que eu tenho com a Air Europa é poder emitir as passagens, já com reserva de assento e a bagagem incluída. O que acaba me facilitando, principalmente no voo de retorno, que eu pude despachar as bagagens e não ter que pegar elas em Madrid.

Isso tudo, antes do meu destino final, em São Paulo, eu já consigo fazer tudo de uma vez só e viajo despreocupado.

Eu considero a Air Europa uma companhia aérea confiável que tem várias opções de horários nas conexões, então ela é bastante conveniente nesse sentido. Eu gosto bastante de viajar com a Air Europa. Como eu falei, há várias opções de destinos na Espanha. Eu costumo viajar pela Espanha a trabalho, então tem muitas opções de conexões entre Madrid, Barcelona, Marioca, o Sul da Espanha também. Então são muitas opções interessantes.”

Veja também:

“HOLD MY HAND”: LADY GAGA MOSTRA TRECHO DA MÚSICA TEMA DE

B-52'S ANUNCIA TURNÊ DE DESPEDIDA NA AMÉRICA DO NORTE

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. air europa especializada em …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.