Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

    China e EUA retomarão negociações comerciais de alto nível em outubro

    Placeholder - loading - Bandeiras dos EUA e da China 30/07/2019 REUTERS/Aly Song
    Bandeiras dos EUA e da China 30/07/2019 REUTERS/Aly Song

    Publicada em  

    PEQUIM (Reuters) - China e Estados Unidos concordaram nesta quinta-feira em realizar negociações comerciais de alto nível no início de outubro em Washington, em meio a temores de que uma crescente guerra comercial possa desencadear uma recessão econômica global.

    As negociações foram acertadas em ligação telefônica entre o vice-primeiro-ministro chinês, Liu He, o representante de comércio dos EUA, Robert Lighthizer, e o secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, informou o Ministério do Comércio da China em comunicado em seu site. O presidente do banco central da China, Yi Gang, também participou do telefonema.

    'Ambos os lados concordaram que deveriam trabalhar juntos e adotar ações práticas para criar boas condições para discussões', afirmou o ministério.

    'Os principais negociadores de ambos os lados tiveram uma conversa por telefone muito boa esta manhã (horário local)', disse o porta-voz do ministério Gao Feng em uma entrevista semanal. 'Nós nos esforçaremos para alcançar um progresso substancial durante a 13ª rodada de negociações de alto nível China-EUA no início de outubro.'

    Gao também disse que Pequim se opõe a qualquer escalada na guerra comercial.

    As equipes que tratam de temas comerciais dos dois países terão conversas em meados de setembro, antes das negociações de alto nível no próximo mês, disse o ministério.

    Um porta-voz do Escritório do Representante de Comércio dos Estados Unidos confirmou que Lighthizer e Mnuchin conversaram com Liu e disseram que concordaram em manter negociações comerciais em nível ministerial em Washington 'nas próximas semanas'.

    As notícias sobre as negociações em outubro impulsionaram a maioria dos mercados acionários asiáticos nesta quinta-feira, aumentando a esperança de que possam diminuir a guerra comercial EUA-China antes que inflija mais danos à economia global.

    No domingo, Washington começou a impor tarifas de 15% sobre uma série de importações chinesas, enquanto a China começou a aplicar tarifas sobre o petróleo bruto dos EUA. A China disse na segunda-feira que apresentou uma queixa contra os Estados Unidos na Organização Mundial do Comércio (OMC).

    Os Estados Unidos planejam aumentar as alíquotas para 30%, ante o nível de 25% já aplicado, sobre importações chinesas no valor de 250 bilhões de dólares a partir de 1º de outubro.

    O presidente dos EUA, Donald Trump, havia alertado na terça-feira que seria mais duro com Pequim em um segundo mandato se as negociações comerciais persistissem, aumentando temores do mercado de que disputas entre os Estados Unidos e a China poderiam desencadear uma recessão nos EUA.

    Os líderes chineses terão uma agenda lotada no próximo mês, preparando-se para as comemorações do Dia Nacional, agendadas para 1º de outubro.

    Eles também realizarão uma importante reunião em outubro para discutir a melhoria da governança e o 'aperfeiçoamento' do sistema socialista do país, informou a mídia estatal.

    Escrito por Reuters

    Últimas Notícias

    Placeholder - loading - Imagem da notícia DUA LIPA ANUNCIA APRESENTAÇÃO ÚNICA NO BRASIL

    DUA LIPA ANUNCIA APRESENTAÇÃO ÚNICA NO BRASIL

    Hoje, 16 de maio, a superestrela pop global Dua Lipa anunciou que fará uma apresentação única no Brasil. A Future Nostalgia Tour 2022, visitará São Paulo no dia 8 de setembro deste ano no Distrito Anhembi, como divulgação do álbum homônimo e vencedor do Grammy.

    A turnê pela América Latina também terá apresentações em Buenos Aires, Santiago, Bogotá, Cidade do México e Monterrey, lista completa das datas da turnê abaixo.

    A pré-venda será entre os dias 17 e 18 de maio, a partir das 10h. Já para o público geral, a venda começa no dia 19 de maio, nos mesmos canais e horários. Os ingressos estarão disponíveis online e na bilheteria oficial física no Pacaembu.

    “Estou tão emocionada de fazer uma turnê novamente e ver meus anjos pessoalmente! Que incrível podermos todos dançar e comemorar juntos mais uma vez”, diz Dua. “Quando eu estava escrevendo ‘Future Nostalgia', imaginei as músicas sendo tocadas em clubes nas noites com seus amigos. Estou tão animada que esse sonho está finalmente se tornando realidade. Mal posso esperar para vivenciar essas músicas ao vivo com vocês!”, afirma a cantora.

    Essa será a primeira vez que Dua conecta sua visão ao vivo para este álbum, com a Billboard a chamando de “exatamente o tipo de show de retorno ao mundo real que os fãs de pop anseiam”. Anteriormente, a superestrela foi capaz de se apresentar para o público durante Studio 2051 - sua live que bateu recordes de transmissão ao vivo, com mais de 5 milhões de espectadores.

    Dua está atualmente fazendo turnê pela Europa, sendo esta sua primeira turnê mundial desde seu segundo álbum, intitulado "Future Nostalgia" ganhou disco de platina.



    Saiba mais sobre Future Nostalgia

    "Future Nostalgia" é o álbum mais antigo no top 10 de uma artista feminina na Billboard 200 deste ano e foi o álbum mais transmitido de 2020 nas plataformas online. O disco chegou nas listas de "Best Of" do final de 2021 da Rolling Stone, Billboard e Pitchfork. Além disso, a produção também gerou vários singles de sucesso, incluindo as faixas "Break My Heart" e "Levitating", que ainda estão no topo das paradas.

    Future Nostalgia agora tem mais de 7 bilhões de streams em todas as plataformas do mundo todo. Depois de receber 6 indicações ao Grammy 2021, incluindo Gravação, Canção e Álbum do Ano, ela agora é três vezes vencedora do Grammy, tendo recebido prêmios de Melhor Álbum Vocal Pop este ano e de Melhor Artista Novo e Melhor Gravação de Dança em 2019.

    Além de quebrar recordes de rádio, Dua também é uma força dominante nas plataformas de streaming, liderando a parada de artistas como a artista feminina mais transmitida no aplicativo e atualmente é a quarta maior artista geral, com mais de 65 milhões de ouvintes mensais.

    Veja a lista completa de datas da turnê na América Latina:

    8 H
    1. Home
    2. noticias
    3. china e eua retomarao …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.