Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Chris Martin fará parte do 320 Festival

    O festival foi criado para conscientizar a população sobre a importância da saúde mental

    Placeholder - loading - news single img
    Chris Martin fará parte do 320 Festival

    Publicada em  

    Neste fim de semana, acontecerá o primeiro 320 Festival, evento onde artistas e profissionais de toda a indústria da música além de se apresentarem também irão discutir um tema importante, a saúde mental. Ele está programado para acontecer a partir desta sexta-feira a domingo, às 12h30min. O festival virtual foi criado pelo fundador da Warped Tour, Kevin Lyman e pela cofundadora da 320 Changes Direction, Talinda Bennington.

    A ideia do evento é falar sobre saúde mental por meio de sessões educacionais, apresentações musicais, workshops e muito mais, visando conscientizar a população. Bennington criou o 320 Changes Direction, em homenagem a Chester Bennington, seu falecido marido e líder do Linkin Park.

    O festival será transmitido em parceria com o canal norte-americano KNEKT e através do Facebook e Youtube estará disponível para todo o mundo.  Na ocasião se apresentarão artistas como Chris Martin, Badflower, Echosmith, Lindsey Stirling e outros.

    Veja também: Chris Martin e Rita Ora fazem cover para caridade

    "Testemunhei tantas pessoas e conheci tantas pessoas que às vezes sofrem em silêncio. Somos um microcosmo da sociedade. Há muita gente sofrendo, mas o estigma está saindo de certa forma. As pessoas estão dispostas a conversar", afirmou Lyman, que dirigiu o festival Warped Tour por mais de 20 anos até o final do ano passado.

    O 320 Festival terá mais de 21 horas de programação, 30 apresentações de artistas e 100 palestrantes. Também contará com 40 parceiros sem fins lucrativos que fornecerão recursos para aqueles que enfrentam problemas de saúde mental.

    "Para a nossa indústria, perdemos muitas pessoas. Perdemos toda uma geração de artistas. Alguns dirão que morreram de dependência e você perceberá que muitas facetas da dependência têm a ver com a saúde mental das pessoas. Tudo anda de mãos dadas", diz Lyman. "Precisamos cuidar de nossos artistas e nossas equipes muito melhor do que no passado”.

    Alguns artistas farão participações adicionais especiais, entre eles estão Brandon Novak, Cassadee Pope, Dan Estrin do Hoobastank, Derek Sanders do Mayday Parade, Duff McKagan do Guns N 'Roses, Frank Turner, James Quick, Joe Sib, Keith Buckley, Morgan St. Jean e Mike Shinoda do Linkin Park, Jayden Panesso da Sylar e Yungblud.

    Lyman acredita que o festival contribuirá com muitas pessoas neste momento de bloqueios e isolamento devido a pandemia de coronavírus, onde muitos se sentem solitários e ansiosos. "Acho que teremos alcance em muitos lugares onde as pessoas não poderiam comparecer", diz Lyman. "Se você salvar uma pessoa, foi um sucesso. Se você ajudou uma pessoa a passar o dia um pouco melhor, foi um sucesso”. 

    1. Home
    2. noticias
    3. chris martin fara parte do …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.