Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Comissão deve iniciar votação da reforma da Previdência na quarta-feira

Placeholder - loading - Plenário da Câmara dos Deputados 15/05/2019 REUTERS/Adriano Machado
Plenário da Câmara dos Deputados 15/05/2019 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

BRASÍLIA (Reuters) - As negociações em torno da reforma da Previdência chegam aos momentos finais e a proposta tem grandes chances de ter sua votação iniciada na quarta-feira na comissão especial onde tramita, informaram fontes que participam das conversas.

A leitura da complementação de voto do relator Samuel Moreira (PSDB-SP) deve ocorrer nesta terça-feira, e há um acordo, segundo uma das fontes ouvidas pela Reuters, para que não haja apresentação de destaques de emendas na comissão especial por parte de partidos favoráveis à proposta --a oposição já protocolou nove deles.

Segundo o deputado Paulo Pereira da Silva (Solidariedade-SP), a tendência é que fique para o plenário a discussão sobre eventual extensão das novas regras para Estados e municípios e que ainda era estudada uma solução para as polícias, que advogam por concessões.

“Não tem apoio para isso”, disse o deputado, que preside a Força Sindical.

O parlamentar acrescentou que há possibilidade de uma solução intermediária para os policiais, o que abriria o caminho para que integrantes do PSL ligados à categoria retirem um pedido para destacar emenda sobre o tema.

Paulinho da Força disse que ainda haverá uma reunião, na manhã da quarta-feira, entre centrais sindicais e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). O parlamentar diz que ainda há resistência em relação às regras de transição e também à regra de cálculo das aposentadorias.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. comissao deve iniciar votacao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.