Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

    Compra do Twitter suspensa por Musk, adesão da Suécia à Otan e mais desta sexta

    Veja o que foi notícia na manhã de hoje

    Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
    Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

    Publicada em  

    Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

    Internacional

    Um dia depois da Finlândia comunicar formalmente o pedido de adesão à Otan, a Suécia sinalizou que fará o mesmo. O governo sueco entregou ao Parlamento um relatório em que defende o ingresso do país na aliança. A expectativa é que a candidatura seja apresentada já na semana que vem.

    A União Europeia anunciou um pacote de 500 milhões de euros em ajuda econômica e militar para a Ucrânia. Segundo a diplomacia do bloco, a ação faz parte da estratégia de pressionar a Rússia com uma frente de apoio a Kiev. O comunicado foi feito em meio ao encontro de ministros do Exterior do G7, grupo dos países mais industrializados do mundo.

    O presidente russo, Vladimir Putin, e o chanceler alemão, Olaf Scholz, conversaram por telefone sobre a guerra nesta sexta-feira. Na ligação, Putin alegou que o progresso nas negociações de paz foi bloqueado pela Ucrânia. O Kremlin informou que as conversas em vários níveis entre Rússia e Alemanha devem continuar.

    O bilionário Elon Musk afirmou na manhã desta sexta-feira que havia suspendido temporariamente o acordo para a compra do Twitter. Em um post na rede social, ele mencionou detalhes pendentes sobre o número de contas falsas na plataforma. Poucas horas após o anúncio, que derrubou as ações da empresa na Bolsa de Nova York, Musk disse que ainda está comprometido com o negócio.

    A Coreia do Sul planeja dar assistência ao vizinho do Norte no combate à pandemia. A intenção do governo sul-coreano é contribuir com vacinas e outros itens médicos. A Coreia do Norte admitiu o primeiro surto de Covid nesta quinta-feira e a primeira morte provocada pela doença nesta sexta.

    Economia

    Os trabalhadores nascidos em maio poderão sacar até mil reais do Fundo de Garantia a partir deste sábado. O valor disponível pode ser consultado no aplicativo do FGTS e nas agências e no site da Caixa. O depósito será feito na conta poupança digital do banco.

    Nacional

    O Supremo Tribunal Federal decidiu pela validade da licença de 180 dias para um servidor público que é pai solo de gêmeos. O relator, ministro Alexandre de Moraes, afirmou que todos os direitos de convivência familiar devem ser assegurados aos filhos. A decisão tem repercussão geral, servindo de base para casos semelhantes.

    A Anvisa prorrogou por mais um ano a validade das autorizações de uso emergencial de medicamentos e vacinas contra Covid. Segundo a agência, o objetivo da medida é não impactar o fornecimento após o fim da Emergência de Saúde Pública. Entre os imunizantes permitidos no Brasil, a CoronaVac é o único sem registro definitivo.

    A Anvisa também aprovou a flexibilização das medidas sanitárias contra a Covid em aviões e aeroportos. O uso de máscara permanece obrigatório, mas o serviço de bordo poderá ser retomado a partir do próximo dia 22. Segundo a agência, as atualizações foram feitas após a decretação do fim da Emergência em Saúde Pública.

    Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. compra do twitter suspensa …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.