Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Confira os vencedores do BRIT Awards 2020

Premiação teve Lewis Capaldi como maior vencedor

Placeholder - loading - BRIT Awards 2020 teve Lewis Capaldi como grande vencedor/Divulgação
BRIT Awards 2020 teve Lewis Capaldi como grande vencedor/Divulgação

Publicada em  

Nesta terça (18) aconteceu a 40ª edição do BRIT Awards, principal premiação da indústria musical do Reino Unido. O comediante Jack Whitehall apresentou pelo terceiro ano consecutivo a cerimonia que teve os 13 prêmios das outras edições reduzidos para nove, além de que o voto popular foi retirado e uma comissão de especialistas em música que votam nos artistas, segundo o comitê, a decisão foi tomada para “dar controle artístico completo aos artistas sobre suas performances”.

Veja também: Billie Eilish canta pela primeira vez tema de 007 no BRIT Awards

Houve certa controvérsia nas indicações, já que nas categorias de gênero neutro, Melhor Grupo, Melhor Artista Revelação e Álbum do Ano, os indicados foram majoritariamente homens, causando certa tensão nas escolhas do júri formado por especialistas. Mesmo assim, a premiação foi elogiada por ter bastante diversidade de gênero musical, passando do pop ao rap.

Os ganhadores foram:

ÁLBUM DO ANO

Psychodrama” de Dave. O cantor de rap, Dave Orobosa, passou por todas as expectativas ao vencer de Lewis Capaldi e Harry Styles. A crítica especializada deu notas que foram do 8 ao 10, dizendo que a produção do rapper era forte e inteligente.

CANÇÃO DO ANO

Someone You Loved” de Lewis Capaldi. A sensação do pop britânico no auge de seus 23 anos foi a pedra no sapato de artistas como Ed Sheeran, Rag’n’Bone Man, Mark Ronson e Sam Smith. A potência vocal de Capaldi é surpreendente, trazendo um tom melancólico e forte na canção que alcançou o topo de diversas paradas mundo a fora.

ARTISTA REVELAÇÃO

Lewis Capaldi. O cantor britânico que está arrasando corações e a crítica se destacou ao ponto de ser o grande ganhador da noite, vencendo Mabel e Sam Fender. Já era esperado pelo grande apresso que ele anda recebendo mundo a fora e pelas posições altíssimas nos rankings mundiais.

ARTISTA MASCULINO SOLO BRITÂNICO

Stormzy. Mais uma surpresa da noite, Stormzy é um cantor de R&B e hip hop, o que tirou os olhos dos cantores Harry Styles e Lewis Capaldi, que também concorriam na categoria.

ARTISTA FEMININA SOLO BRITÂNICA

Mabel. Um sucesso pop, Mabel foi a única que se apresentou das cantoras indicadas, o que já sugeria sua vitória sobre as demais. Freya Ridings estava também na categoria, mas a dona do hit “Don’t call me up” levou a estatueta.

ARTISTA MASCULINO SOLO INTERNACIONAL

Tyler, the Creator. Com um dos melhores discos de rap da década, o cantor estava entre os favoritos na competição, mas seu nome estava confrontando nomes como Bruce Springsteen, que faz muito sucesso no Reino Unido, e Post Malone, que dispensa comentários. Porém, Tyler superou a expectativa e ganhou a estatueta.

ARTISTA FEMININA SOLO INTERNACIONAL

Billie EIlish. Continuando sua campanha de surpreendentes vitórias nas premiações, Eilish era a principal cotada da noite pelo seu histórico no Grammy 2020. A cantora venceu incríveis artistas como Lizzo e Lana Del Rey.

MELHOR GRUPO BRITÃNICO

Foals. A banda inglesa de rock alternativo era uma das favoritas para o prêmio, apesar da competição envolver o poderoso Coldplay. Seu som se consiste no experimentalismo característico da crescente leva de artistas na pegada alternativa, mas mesmo com marcas, o som é bastante autêntico e gostoso de ouvir.

ESTRELA EM ASCENSÃO

Celeste. Essa premiação se originou da categoria “Escolha da crítica”, sendo assim, o artista premiado já era anunciado antes da cerimonia e performava ao vivo antes de receber o prêmio. A cantora Celeste é conhecida pelo hit “Strange”, que garantiu sua entrada na gravadora Bank Holiday Records, de Lilly Allen.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. confira os vencedores do brit …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.