Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

CoronaVac para crianças, 1º ano de Biden, reajuste no INSS e mais desta quinta

VEJA O QUE FOI NOTÍCIA NA MANHÃ DE HOJE

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária decide nesta quinta-feira sobre o uso emergencial da CoronaVac em crianças e adolescentes de 3 a 17 anos. Esse é o segundo pedido feito pelo Instituto Butantan, que teve o primeiro negado por falta de documentação. A Anvisa autorizou a vacina da Pfizer para o público infantil há pouco mais de um mês.

O presidente Jair Bolsonaro embarcou na manhã desta quinta-feira para o Suriname, primeira parada de uma viagem de dois dias que incluirá a Guiana. Segundo o governo, o objetivo é aprimorar a parceria comercial e econômica com os países, principalmente em relação aos setores de óleo e gás. Bolsonaro afirmou que tratará também de temas ligados à agricultura e infraestrutura.

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, determinou que os Ministério Públicos dos estados e do Distrito Federal fiscalizem a vacinação infantil contra a Covid-19. A decisão cita o Estatuto da Criança e do Adolescente, que prevê que pais e responsáveis assegurem a imunização quando há recomendação das autoridades sanitárias. Segundo o Ministério da Saúde, no entanto, a proteção não é obrigatória.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária adiou a decisão sobre o uso de autotestes de Covid-19 no Brasil, que estava prevista para ontem. A Anvisa deu 15 dias para que o Ministério da Saúde apresente uma política pública de autotestagem. A agência deve retomar a discussão após os esclarecimentos.

Economia

A portaria interministerial que reajusta os benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social foi publicada no Diário Oficial da União de hoje. O aumento será de 10% para aposentados e pensionistas que recebem mais de um salário mínimo. Com isso, o teto dos benefícios do INSS passou para R$ 7.087.

O presidente Jair Bolsonaro tem até amanhã para sancionar o Orçamento de 2022 aprovado pelo Congresso. O Ministério da Economia apresentou um pedido de veto de R$ 9 bilhões para recompor despesas subestimadas. Parte do valor seria direcionado para o pagamento de servidores públicos federais e para o fundo eleitoral.

Internacional

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, completa um ano de mandato nesta quinta-feira. Em entrevista coletiva concedida ontem, Biden destacou a recuperação econômica e o progresso no combate à pandemia, mas reconheceu que os americanos estão cansados. Os melhores dias ainda estão por vir, disse ele.

Mais de 300 voos foram cancelados nos Estados Unidos nesta quarta-feira, dia do lançamento do 5G no país. As companhias aéreas temem que a implementação da tecnologia próximo às pistas interfira no altímetro dos aviões, equipamento que calcula a distância em relação ao solo. O serviço deve ser limitado no entorno de 50 aeroportos americanos durante 6 meses.

O Senado dos Estados Unidos rejeitou o projeto de reforma eleitoral do presidente Joe Biden. As propostas, que já haviam sido aprovadas na Câmara dos Representantes, pretendiam defender o direito ao voto de minorias. No Twitter, Biden disse que está profundamente desapontado.

Escrito por Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. coronavac para criancas 1 ano …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.