Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

CORREÇÃO-Acordo com Alckmin seria bom para o Brasil, diz Lula

Placeholder - loading - Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante entrevista à Reuters em São Paulo 17/12/2021 REUTERS/Amanda Perobelli
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante entrevista à Reuters em São Paulo 17/12/2021 REUTERS/Amanda Perobelli

Publicada em  

Atualizada em  

(Em texto publicado dia 26, corrige nome da rádio para CBN do Vale do Paraíba, em lugar de CBN do Vale da Ribeira)

BRASÍLIA (Reuters) - Em negociações para fechar um acordo que leve o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin para uma aliança eleitoral no pleito de outubro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira que falta a decisão do ex-governador sobre o partido ao qual irá se filiar, mas que um acerto seria bom para ambos e para o Brasil.

'O problema se a gente vai fazer depende de dois fatores: da minha decisão de ser candidato ou não --que ela deverá se dar agora no final de fevereiro ou começo de março--, e da filiação do companheiro Alckmin a um partido que faça aliança com o PT', disse o ex-presidente em entrevista à rádio CBN do Vale do Paraíba.

As negociações, vistas inicialmente como improváveis por aliados e adversários de Lula, começaram em outubro, antes de Alckmin deixar em definitivo o PSDB, e avançaram bem, até esbarrarem nas dificuldades de negociação entre o PT e o PSB, uma das legendas candidatas a receber o ex-tucano.

A ideia, a princípio, é que o ex-governador se filie ao PSB para concorrer a vice-presidente na chapa encabeçada por Lula. No entanto, o acordo depende dos dois partidos conseguirem chegar a acertos regionais e esbarram, principalmente, na insistência dos dois lados de manter candidatos ao governo de São Paulo --Márcio França, no caso do PSB, e Fernando Haddad, no caso do PT.

Lula deixou claro que seu interesse em incluir Alckmin em sua chapa visa a intenção de ter uma aliança eleitoral o mais ampla possível.

'Eu preciso voltar para fazer mais, e para fazer mais eu preciso de mais gente do meu lado. Por isso eu estou conversando com todo mundo. Por isso, que dê certo essa conversa. Espero que Alckmin escolha o partido certo, que faça aliança com PT e espero que o PT compreenda a necessidade de fazer aliança', afirmou.

Há resistências a uma aliança com o ex-governador dentro do próprio PT, e há quem compare Alckmin a Michel Temer, vice-presidente de Dilma Rousseff e apontado como um dos articuladores do impeachment da ex-companheira de chapa. Lula, no entanto, já disse a interlocutores que não tem receio sobre isso e, na entrevista, deixou claro que confia no ex-governador.

'Eu tenho confiança no Alckmin, eu fui presidente oito anos, sempre tive uma relação com Alckmin, sempre foi uma relação de respeito, institucional. E se der certo a gente construir essa aliança vai ser bom para Alckmin, vai ser bom para mim, vai ser bom para o Brasil', afirmou.

(Reportagem de Lisandra Paraguassu)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia “ABBA Gold”: 30º aniversário do álbum é celebrado com edição especial

“ABBA Gold”: 30º aniversário do álbum é celebrado com edição especial

Após de três décadas do lançamento do projeto de grandes sucessos do ABBA, o quarteto anuncia a nova versão que celebra o aniversário do disco. A coleção dos grandes hits, “ABBA Gold” está prevista para ser divulgada no dia 23 de setembro e conta com canções como 'Dancing Queen', 'Take A Chance On Me', 'Mamma Mia', 'Super Trouper', 'Fernando', 'Waterloo' e 'The Winner Takes It All'.

O disco da banda sueca é uma das produções mais bem sucedidas na indústria da música, tendo vendido mais de 32 milhões de unidades ao redor do mundo. Outro marco impressionante, é o álbum ter sido o segundo mais vendido de todos os tempos no Reino Unido passando mais de 1.055 semanas no Official UK Albums Chart. Com isso, tornou-se o álbum mais antigo no Official Albums Chart Top 100 de todos os tempos.

Originalmente, o trabalho de 19 faixas foi lançado em 21 de setembro de 1992, e já foi reeditado diversas outras vezes. Um exemplo disso foi a remasterização do disco em 2010, que também foi reembalado para coincidir com o lançamento do filme musical inspirado no ABBA, “Mamma Mia!”

Para marcar a primeira divulgação desse álbum tão emblemático, sua edição comemorativa virá em múltiplos formatos, que serão: 2 novos LPs Picture Disc de vinil pesado, alojado em capa dobrável cortada; novo cassete dourado – também disponível em preto; e ouro 2LP – vinil dourado 2 x 180g. A nova edição limitada do ABBA também já está disponível para pré-encomenda aqui.



O grupo, composto por Björn Ulvaeus, Benny Andersson, Agnetha Fältskog e Anni-Frid Lyngstad, lançou sua última obra em novembro do ano passado. Intitulado “Voyage”, o nono disco de estúdio rendeu muita visibilidade à banda – já que estreou na segunda posição da Billboard 200. Além disso, o primeiro single do álbum, "I Still Have Faith in You", rendeu ao grupo sua primeira indicação ao Grammy.

12 H
  1. Home
  2. noticias
  3. correcao acordo com alckmin …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.