alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASILANTENA 1

    As últimas novidades do Cotidiano.

    Informações do dia a dia e como elas poderão lhe influenciar.

    Cotidiano
    Placeholder - loading - Imagem da notícia Brasil confirma segundo caso de Covid-19

    Brasil confirma segundo caso de Covid-19

    O segundo caso do novo coronavírus no Brasil foi confirmado neste sábado, dia 29, pelo Ministério da Saúde. O paciente contaminado reside em São Paulo e tem 32 anos. De acordo com a pasta, o homem tem histórico de viagem à Itália, onde possivelmente, foi infectado.

    De acordo com a coordenadoria do comitê de contingenciamento em São Paulo contra o coronavírus, o homem usou máscara cirúrgica durante o voo para o Brasil. Portanto, não teve contato com outros passageiros do avião.

    Leia também: OMS lamenta chegada de coronavírus à América do Sul, confia em histórico do Brasil em lidar com epidemias

    O segundo paciente com Covid-19 foi diagnosticado no Hospital Albert Einstein, que utiliza a mesma metodologia do Instituto Adolfo Lutz para a identificação da doença. O paciente chegou de Milão na última quinta-feira, dia 27. Os sintomas começaram a aparecer na sexta-feira, dia 28 - um dia após o homem voltar de viagem. No atendimento, foram relatados febre, tosse, dor de garganta, dor muscular e dor de cabeça.

    O homem foi orientado e está em isolamento domiciliar junto à esposa – que não apresenta nenhum tipo de sintoma. Segundo o hospital, todas as medidas preventivas para transmissão por gotículas foram adotadas. O quadro clínico do segundo paciente é considerado leve e estável. Uma investigação de possíveis pessoas que tiveram contato com o paciente está sendo feita pelas secretarias estadual e municipal de saúde, em conjunto com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

    Em nota, o Ministério da Saúde confirma o 2º caso importado de coronavírus no Brasil. A pasta ainda reitera que “não há mudança no cenário nacional, ou seja, não há elementos que indiquem a circulação do vírus no país".

    De acordo com o último balanço do Governo Federal, o Brasil tem 207 casos suspeitos em 15 estados e também no Distrito Federal. O primeiro caso de Covid-19 no Brasil foi registrado no dia 25, também em São Paulo. O homem contaminado esteve na Itália e manifestou os sintomas dias depois de chegar ao Brasil.

    Leia também: Brasil confirma 1º caso de coronavírus, Ministro descarta interrupção de voos

    2 M

    Placeholder - loading - Imagem da notícia Primeiro cachorro com Covid-19

    Primeiro cachorro com Covid-19

    O Covid-19, o novo coronavírus, vem desencadeando uma verdadeira pandemia. A doença que começou em Wuhan, na província de Hubei, na China, já se espalhou em mais de 50 países. Dentre eles, a Itália que também possui um epicentro da enfermidade: a região de Lombardia, cuja a capital é Milão.

    O primeiro caso confirmado no Brasil veio exatamente do país europeu. O paciente de 61 anos, morador de São Paulo, retornou de Turim, que fica próximo à Lombardia e também se localiza no norte da Itália, no último dia 21 e teve o diagnóstico confirmado na última quarta-feira (26).

    Leia também: Coronavírus se espalha em três continentes e derruba u$5 trilhões nos mercados

    No entanto, a epidemia tem gerado bastante dúvida entre a população mundial. A higienização é um ponto bastante questionado. A baixa imunidade também é um fator de risco e que gera dúvidas sobre a pneumonia viral. Porém, quem tem animais de estimação, também, se perguntam se o vírus pode ser transmitido ao pet.

    Nesta sexta-feira, dia 28 de fevereiro, o Departamento de Agricultura, Pesca e Conservação de Hong Kong confirmou que um cachorro está com baixo nível do vírus. O animal infectado é de um paciente contaminado pelo Covid-19, residente do território semiautônomo da China. O cão foi retirado do apartamento em Tai Hang, no meio norte da ilha, na última quarta-feira (26).

    Após realização de exames, que deram positivo, o animal foi enviado para a quarentena em um local no porto de Hong Kong. Novos exames adicionais serão feitos para comprovar se o cão está realmente infectado pelo vírus ou se o resultado se deve à contaminação ambiental do nariz e boca do animal. O cachorro não apresenta sintomas e é o único presente no local.

    2 M

    Fique por dentro

    de tudo o que acontece nos bastidores do mundo da música, desde lançamentos, shows, homenagens, parcerias e curiosidades sobre o seu artista favorito. A vinda de artistas ao Brasil, cantores e bandas confirmadas no Lollapalooza e no Rock in Rio, ações beneficentes, novos álbuns, singles e clipes. Além disso, você acompanha conosco a cobertura das principais premiações do mundo como o Oscar, Grammy Awards, BRIT Awards, American Music Awards e Billboard Music Awards. Leia as novidades sobre Phil Collins, Coldplay, U2, Jamiroquai, Tears for Fears, Céline Dion, Ed Sheeran, A-ha, Shania Twain, Culture Club, Spice Girls, entre outros. Aproveite também e ouça esses e outros artistas no aplicativo da Rádio Antena 1, baixe na Apple Store ou Google Play e fique sintonizado.

    1. Home
    2. noticias
    3. cotidiano

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.