Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Coutinho e Neymar marcam nos acréscimos e garantem vitória do Brasil contra Costa Rica

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Coutinho e Neymar marcam nos acréscimos e garantem vitória do Brasil contra Costa Rica"

Publicada em  

(Reuters) - A seleção brasileira precisou de um gol de bico aos 46 minutos do segundo tempo, marcado por Philippe Coutinho, para furar o bloqueio da Costa Rica e conquistar sua primeira vitória na Copa do Mundo da Rússia, por 2 x 0, nesta sexta-feira, com Neymar ampliando o marcador também nos acréscimos.

Depois de empatar com a Suíça por 1 x 1 na estreia, o Brasil foi mal no primeiro tempo contra os costarriquenhos, mas pressionou após o intervalo e finalmente marcou nos acréscimos, com Coutinho e Neymar, que chorou após o apito final.

Neymar, que passou por cirurgia no começo de março e ficou três meses sem jogar até disputar os dois amistosos que a seleção fez antes da Copa, mais uma vez jogou abaixo de seu potencial.

O atacante do Paris Saint-Germain reclamou de faltas do adversário, se jogou no chão em alguns lances e teve um pênalti retirado pela arbitragem na segunda etapa após revisão pelo árbitro de vídeo.

O jogo se encaminhava para um empate de 0 x 0 quando Philippe Coutinho aproveitou uma ajeitada de cabeça de Firmino, em lance que Gabriel Jesus tentou dominar, para chutar de bico e explodir na comemoração.

É uma emoção muito grande, foi um jogo difícil. Desde o primeiro minuto a gente tentando e no final a gente foi premiado , disse Coutinho, autor também do gol brasileiro no primeiro jogo, após a partida.

A Costa Rica teve a primeira boa chance do jogo, aos 13 minutos, quando fez boa jogada pelo lado direito de ataque e, após passe para trás, Borges chutou para o gol com perigo para fora.

Lento e com dificuldades na criação das jogadas, o Brasil pouco ameaçava. Só começou a melhorar aos 26 minutos, em chute de Marcelo que parou em Gabriel Jesus. O atacante chegou a fazer o gol, mas estava impedido.

A partir daí, o Brasil passou a chutar de longe, com Marcelo, Philippe Coutinho e Willian, porém sem levar muito perigo ao gol da Costa Rica. A única finalização certa ao gol adversário foi um chute fraco de Marcelo de perna direita que o goleiro Navas defendeu fácil.

Para o segundo tempo, o técnico Tite colocou Douglas Costa no lugar de Willian, que não estava bem na partida.

Logo depois do intervalo a seleção conseguiu criar várias chances. Dois cruzamentos de Fágner, única mudança no time titular do Brasil em relação ao time que empatou com a Suíça na estreia --devido a uma lesão do titular Danilo--, resultaram em ótimas chances.

Na primeira delas, Neymar finalizou e Navas fez a defesa, e na outra Gabriel Jesus acertou um cabeceio na trave. No rebote, Coutinho chutou, mas a bola foi desviada.

O goleiro da Costa Rica ainda fez mais uma defesa em chute de Neymar após cruzamento de Paulinho.

Aos 23 minutos, Tite fez mais uma mudança, colocando Firmino na vaga de Paulinho para reforçar o ataque.

Neymar teve outra oportunidade aos 27 minutos ao avançar sozinho pelo meio, mas o chute colocado passou perto da trave esquerda da Costa Rica.

Cinco minutos depois, Neymar caiu na área e reclamou de pênalti quando o zagueiro da Costa Rica colocou o braço em seu peito. O árbitro holandês Bjorn Kuipers chegou a marcar a penalidade, mas o lance foi revisto após checagem pelo árbitro de vídeo.

Irritados, os brasileiros reclamaram do árbitro em um outro lance, e Coutinho e Neymar, que socou a bola, levaram cartão amarelo.

Os dois, no entanto, acabaram sendo responsáveis pela primeira vitória do Brasil no Mundial. Aos 46 Coutinho marcou de bico, e aos 52 Neymar completou passe de Douglas Costa para chutar de esquerda e balançar as redes.

O Brasil chegou a 4 pontos no Grupo E, um a mais que a Sérvia, que enfrenta a Suíça ainda nesta sexta. A seleção agora definirá o futuro no Mundial em sua última partida da primeira fase, contra a Sérvia, no dia 27.

(Por Tatiana Ramil, em São Paulo)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. coutinho e neymar marcam nos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.