Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Cúpula das Américas, vacina da Moderna contra Ômicron e mais desta quarta

VEJA O QUE FOI NOTÍCIA NA MANHÃ DE HOJE

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

O Superior Tribunal de Justiça retoma nesta quarta-feira o julgamento sobre os procedimentos de cobertura obrigatória pelos planos de saúde. A Corte deve decidir se a lista da Agência Nacional de Saúde Suplementar é exemplificativa, admitindo novos itens, ou taxativa, restrita aos já previstos. O processo foi suspenso em fevereiro por um pedido de vista.

A executiva nacional do PSDB deve bater o martelo amanhã sobre a posição na disputa presidencial. A expectativa é que o partido anuncie o apoio à senadora Simone Tebet, pré-candidata pelo MDB.As siglas esperam definir ainda nesta quarta-feira as alianças regionais para as eleições deste ano.

O prefixo 0303 passa a ser obrigatório nas ligações de telemarketing feitas por telefone fixo a partir de hoje. A medida já vale desde março para celulares. O objetivo da nova regra da Anatel é padronizar a numeração e auxiliar os consumidores na identificação das chamadas.

Economia

A Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico revisou para baixo as projeções para o PIB brasileiro. Agora, a estimativa é de uma alta de 0,6% este ano e 1,2% no próximo. A OCDE também reduziu a previsão de crescimento da economia global em 2022 para 3%.

A Câmara dos Deputados aprovou um projeto que prevê descontos na conta de luz para compensar impostos cobrados indevidamente. O Supremo Tribunal Federal retirou o ICMS da base de cálculo do PIS e Cofins, o que gerou crédito tributário para as distribuidoras de energia elétrica. O texto segue para sanção presidencial.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, se reuniu com governadores e secretários estaduais de Fazenda entre ontem e hoje. A pauta dos encontros foi a proposta que limita em 17% a cobrança do ICMS sobre combustíveis. O senador Fernando Bezerra, relator do projeto, disse que o texto pode ser votado na próxima segunda-feira.

Internacional

O presidente Jair Bolsonaro viaja aos Estados Unidos nesta quarta-feira para participar da Cúpula das Américas. Em meio ao evento, ele deve se reunir pela primeira vez com o presidente americano, Joe Biden. Depois disso, Bolsonaro seguirá para Orlando, onde acompanhará a inauguração do vice-consulado do Brasil.

A Moderna anunciou que terá uma vacina específica contra a variante Ômicron do coronavírus até setembro. A nova versão seria capaz de induzir oito vezes mais a produção de anticorpos, na comparação com a original. O imunizante da farmacêutica americana ainda não é aplicado no Brasil.

A Rússia está disposta a garantir a segurança dos navios que saem dos portos ucranianos, segundo o ministro das Relações Exteriores russo, Serguei Lavrov. A pedido da ONU, a Turquia propôs ajuda para escoltar as embarcações. Lavrov está na capital turca, Ancara, para discutir a criação de corredores marítimos para a exportação de cereais.

Escrito por Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. cupula das americas vacina da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.