Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

CYNDI LAUPER É A ARTISTA DA SEMANA

CANTORA E COMPOSITORA É O SUCESSO NA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO

Placeholder - loading - Cyndi Lauper em fundo cinza
Cyndi Lauper em fundo cinza

Publicada em  

Cynthia Ann Stephanie Lauper-Thornton, mais conhecida como Cyndi Lauper é de Nova York e nasceu no dia 22 de junho de 1953. É uma cantora, compositora e atriz norte-americana vencedora do Grammy, Emmy e Tony Award. Conhecida por ser a lenda feminina do Rock'n'Roll, além de umas das maiores artistas de todos os tempos. Confira mais sobre a história e carreira da cantora ouvindo o podcast do artista sobre Cyndi Lauper clicando aqui.

Estreou no cenário da música no início da década de 1980 e obteve sucesso com o lançamento de She's So Unusual, que ganhou 6 discos de platina nos Estados Unidos pelas vendas de seis milhões de cópias no país. O álbum também entrou para a lista dos 500 Melhores Álbuns de Todos os Tempos da revista Rolling Stone e está em exposição no Rock And Roll Hall of Fame.

O disco fez de Cyndi a primeira mulher a ter quatro singles de um mesmo álbum no Top 10 da parada de sucessos da revista americana Billboard. Cyndi Lauper tem tido muito reconhecimento também, por passar por diversos gêneros musicais, como de blues ao dance-pop, por sua frequente mudança de visual e sua voz potente, para uma cantora pop.

Em 2009, a cantora recebeu o prêmio BMI Millionaire Award por "Time After Time", sua primeira canção a conquistar o primeiro lugar na parada da Billboard Hot 100, em 1984, e que foi certificada com dois discos de ouro e um de platina nos Estados Unidos. Quer conhecer mais sobre a história de Cyndi lauper, e ouvir alguns de seus principais sucessos? Então não deixe de conferir nosso Podcast do Artista clicando aqui!

Veja também:

Cyndi Lauper: Time After Time ganha novo vídeo.

Cyndi Lauper: Hope ganha remix; Ouça.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. cyndi lauper e a artista da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.