Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Darin: confira a entrevista exclusiva da Antena 1 com o cantor

O músico sueco é dono do sucesso “Can't Stay Away”

Placeholder - loading - Photoshoot
Photoshoot

Publicada em  

Em um momento especial e proveitoso para o jovem músico sueco Darin, nós da Antena 1 fizemos uma entrevista, na qual o cantor fala sobre as principais participações em grandes shows, início da carreira e os futuros trabalhos.

QUEM É DARIN ZANYAR?

Com origem kurda, Darin Zanyar nasceu em 1987 na capital sueca, Estocolmo. Na temporada de 2004- 2005 do programa “Swedish Idol”, o artista teve notoriedade no reality musical e, logo, o reconhecimento veio.

Com apenas 16 anos, o cantor já vivenciava o começo da fama. Em entrevista exclusiva para os nossos jornalistas, Darin nos contou um pouco sobre a participação na primeira temporada Idol na Suécia.

Eu tenho uma grande história em estar em grandes programas de televisão e no meu país, Suécia. Foi assim que tive minha descoberta. Embora, eu comecei ainda antes do Idol a escrever canções. Então, eu estava com uma editora e escrevia músicas para outras pessoas, outros cantores, e depois me tornei famoso com o programa de TV. Foi assim que comecei como artista. Foi a primeira temporada do show. Então, me tornei famoso e conhecido em todo o país depois de apenas uma noite, o que foi muito estranho porque eu ainda estava na escola. Eu tinha 16 anos na época, e foi um grande choque”, relata o músico.

Darin em Idol 2005
Toque para aumentar

Confira a participação de Darin em Idol:


Naquela oportunidade, Darin foi para semi-final com 78% dos votos e acabou com o segundo lugar daquela edição. Não alcançar a primeira posição e o glamuroso prêmio não abalou o jovem, já que no mesmo ano a gravadora SonyBMG o contratou como uma das promessas do mundo da música.

No mesmo ano, o primeiro álbum de estúdio do músico foi lançado, “The Anthem”. A obra alcançou o primeiro lugar nas paradas de sucessos suecos, além de conquistar um certificado de ouro.

Anthem álbum- Darin
Toque para aumentar

Ainda em 2005, o artista foi considerado a pessoa com mais exposição nas mídias sociais na Suécia e considerado, por muitos, um verdadeiro pop star. Quando questionado sobre esse começo meteórico, Darin comentou: “Foi um bom começo. Como se eu tivesse um ótimo ano. Eu gosto que o primeiro ano foi incrível e eu acho que o que realmente fez o ano foi meu segundo álbum, porque eu o lancei no mesmo ano do meu primeiro álbum. Isso não era uma coisa normal de se fazer. Eu lembro que a gravadora dizendo: É muita coisa! você não pode lançar outro álbum tão depressa, e eu falava; nós temos que lançar sim, essas músicas são incríveis. Então eu acho que todas as decisões que tomei nos primeiros anos realmente ajudaram no resto da minha carreira. Portanto, estou feliz com a escolha. mesmo sendo jovem”, afirmou o cantor.

Darin em Idol- Semi- final
Toque para aumentar

Uma canção que o próprio artista escolheu como um ótimo trabalho e carro chefe do segundo álbum foi “Step Up”.

Confira a canção Step Up


O começo da carreira do jovem sueco foi totalmente atípico, em apenas um ano, apresentação no Idol, e mais tarde vieram dois álbuns, e com um intervalo curto entre os lançamentos, o musicista trouxe as principais diferenças do primeiro trabalho e o segundo álbum.

O primeiro álbum foi mais com estilo pop, já o segundo foi mais para musicas dançantes, com um grande forte do gênero R&B. Eu realmente amo ambos e tenho orgulho do trabalho bem-feito”, lembra Darin.

Step Up
Toque para aumentar

Você sabia?

Em 2007, o cantor assinou um contrato com o conglomerado da companhia EMI, mas especificamente EMI Alemanha, possibilitando ao artista, lançar suas obras na própria Alemanha, Áustria e Suíça.

E além dessa curiosidade, a Antena 1 leva vocês, antenados, mais outro fato que sem dúvidas marcou a carreira do artista. O álbum autointitulado, “Darin”, foi a primeira obra do cantor a ser lançada fora do país de origem.

Darin capa de álbum
Toque para aumentar

A coletânea conquistou certificado de platina e fez muito sucesso nas paradas da Finlândia.

Darin - "Can't Stay Away"

Nós sabemos que vocês conhecem bem essa canção e que o Darin é o compositor de uma das canções mais pedidas pelos Antenados aqui na nossa programação. “Cant’t Stay Away” já esteve em nosso quadro das 10 + durante o ano todo de 2021.


Recado especial do Darin para os nossos ouvintes:

Muito obrigado por ouvir as minhas músicas e isso significa muito para mim. Eu realmente espero poder ver vocês em breve, talvez em turnê no Brasil. Até lá, é só me seguir nas redes sociais. E mais músicas estão saindo em breve. Na verdade, estou animado com isso!”.

Veja também:

Janelle Monáe completa 36 anos: maiores sucessos da artista

Especial Fim de Ano: novidades natalinas dos streamings

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. darin confira a entrevista …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.