Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Dave Gahan: vocalista Depeche Mode lança novo álbum, “Imposter”

Entre as referências do artista para o projeto, estão Frank Sinatra, Elvis Presley e David Bowie

Placeholder - loading - Photo: MJ Kim | Getty Images
Photo: MJ Kim | Getty Images

Publicada em  

Nesta sexta-feira (12), Dave Gahan, vocalista da banda inglesa formada nos anos 1980, Depeche Mode, lançou “Imposter”, novo álbum em colaboração com os integrantes do grupo Soulsavers. A colaboração entre os dois já havia ocorrido em 2015, no álbum “Angels & Ghosts”, e em 2012, com “The Light the Dead See”.

Dave Gahan- Depeche Mode
Toque para aumentar

A coletânea de 12 faixas foi gravada em Malibu, com a participação de uma banda de 10 integrantes tocando ao vivo, e é composta por versões das músicas de Bob Dylan, Neil Young, PJ Harvey ou Cat Power, entre outros. Confira:

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/videoseries?list=PLK8pmrLAfsrgtiJxu9NmIXg-Jndm4iDvA" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>

“Uma vez que eu vim cantando [essas músicas] por alguns meses, teve um ponto em que eu parei de pensar sobre as originais e percebi que estava apenas cantando, a música apenas estava em mim”, declarou Gahan sobre os covers de “Imposter”.

Você se perguntou o porquê do nome da nova coletânea? Aqui vai a resposta, nas palavras do próprio músico, confira: “Eu me apresento em shows por muitos, muitos anos e há muitas vezes em que não é inteiramente confortável, que eu me sinto um impostor”.

“Performar sempre foi uma grande parte da minha vida, mas às vezes eu me questiono. Isso me representa? É isso que eu sou? É isso o que eu faço? Ou é algum tipo de disfarce?”, continua Gahan.

Dave Gahan novo álbum Imposter
Toque para aumentar

Para ele, o sentimento de pertencer à música que está cantando, seja ela uma original ou um cover, é muito especial. Nesse aspecto, o vocalista do Depeche Mode afirma que entre suas referências estão Frank Sinatra, Elvis Presley e David Bowie, que “na maior parte do tempo cantava sobre algo de outro mundo, mas onde quer que ele estivesse era onde eu queria estar”, declara.

Assista ao trailer de “Imposter”:

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/sHb46ZpN2HU" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>

Para promover o álbum, Gahan anunciou que no dia 5 de dezembro acontecerá uma apresentação ao vivo no Coliseu de Londres; os ingressos, porém, esgotaram-se rapidamente. Assim, na sexta-feira (14), o artista informou aos fãs que haverá mais um show em Londres, no O2 Shepherd 's Bush Empire em 7 de dezembro.

“Quando ouço as vozes e canções de outras pessoas – mais a maneira como elas as cantam e interpretam as palavras – me sinto em casa”, declara o cantor sobre “Imposter”.

“Eu me identifico com isso. Isso me conforta mais do que qualquer outra coisa. Não há um artista no álbum por quem eu não tenha sido influenciado. Sei que fizemos algo especial e espero que outras pessoas sintam isso e isso os leve a uma pequena viagem – especialmente as pessoas que amam música há anos”, disse.

“Começar a tocar esse álbum especial em um palco na frente das pessoas, com o mesmo grupo de músicos que o gravou, é algo realmente muito importante para mim”, anunciou Dave Gahan.

Veja também:

Rod Stewart lança novo álbum, “The Tears Of Hercules”

Taylor Swift lança álbum regravado: “Red (Taylor’s Version)”

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. dave gahan vocalista depeche …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.