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De Jacquemus a Balenciaga: marcas de moda de luxo viram hiperfísicas

Marcas de moda de luxo estão investindo nos pop-ups e incentivando o consumo em loja física

Placeholder - loading - Loja pop-up da Balenciaga em Londres. - Divulgação
Loja pop-up da Balenciaga em Londres. - Divulgação

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Com a pandemia da Covid-19, os consumidores passaram a comprar seus produtos de forma online e, cada vez menos, dirigem-se às lojas fisicas das marcas. Pensando nisso, as etiquetas de luxo e mais respeitadas do mundo da moda aderiram às máquinas pop-up de autoatendimento.

Uma das empresas que já colocaram a novidade para os consumidores foram as lojas Balenciaga e Jacquemus.

Jacquemus: lojas pop-up e máquinas de autoatendimento

Nesta semana, a empresa reabriu uma das experiências mais ousadas que realizou até o momento: uma máquina de venda automática na capital da moda britânica, Londres. A novidade se chama "Selfridges" e conta com modelos exclusivos de bolsas da etiqueta. Confira:

Jacquemus selfridges
Toque para aumentar

Jacquemus Selfridges
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Ocupando o icônico espaço da Corner Shop, a marca revestiu tudo de azul, o que é adequado considerando que a experiência pop-up é chamada de "Le Bleu". Na verdade, todo o espaço é uma interpretação surrealista do próprio banheiro de Simon Porte Jacquemus e apresenta colorways exclusivos das bolsas Chiquito e Bambino da grife, além de um punhado de roupas como moletons e camisetas, e peças da recente coleção "Le Splash".

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Além da aquisição da Corner Shop, Jacquemus também é a primeira marca a entrar na onda e enfrentar as lojas de departamento, com sua icônica máquina de venda naberta 24 horas por dia, 7 dias por semana.

As bolsas azuis Chiquito e Bambino estão disponíveis no espaço e são trancadas atrás de telas de vidro transparente que se abrem quando o consumidor adquire uma das peças.


Selfridges Jacquemus
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Selfridges Jacquemus
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Selfridges Jacquemus
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Selfridges Jacquemus


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Contudo, vale lembrar que esta não é a primeira vez que a marca se arrisca com lojas pop-up 24h. Jacquemus também já havia inaugurado temporariamenete duas unidades deste tipo, uma em Milão e outra em Paris.

Em 2021 foi a vez da empresa inaugurar a intervenção para o lançamento da bolsa "Le Bambino Long". A boutique também ficou aberta 24h/7 dias e, assim como a novidade londrina, a versão parisience também foncionava como máquina de vendas com autoatendimento. Além do modelo, outros produtos da coleção "PINK 2", também estavam disponíveis para venda.

Tudo isso porque a linha PINK estava sendo lançada pelo segundo ano consecutivo e incluia novidades na marca.

A loja operou sem interrupções até o dia 5 de dezembro de 2021. Confira algumas fotos da boutique tecnológica:


Jacquemous boutique rosa


Jacquemous boutique rosa


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Em fevereiro deste ano, a Jacquemus - seguindo o sucesso da loja rosa - inaugurou a versão branca da boutique pop-up em Milão, na Itália. O designer revelou imagens da loja temporária em suas redes sociais e afirmou que a loja ficou aberta de 25 a 27 de fevereiro, durante as 24 horas do dia. "Estamos abrindo nossa nova boutique em Milão, toda branca com novos produtos!", anunciou o empresário.

Contrastando com o local anterior, a novidade apresentava um visual minimalista, com as novas bolsas da grife expostas em um espaço inspirado em máquinas de vending. A bolsa, apelidada de La Vague, veio em uma silhueta curvilínea e deformada com uma alça amassada. O logotipo da Jacquemus é colocado no canto inferior para completar o visual.

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