alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Eclipse total do Sol poderá ser visto da Argentina e Chile

    Mais de 200 mil pessoas de diversas partes do mundo se reunirão no dia 02 de julho no Vale do Elqui, no Chile, para assistir ao fenômeno.

    Placeholder - loading - news single img
    Eclipse solar poderá ser visto da Argentina e do Chile (Foto: Stock)

    2912

    Publicada em  

    Mais de 200 mil pessoas de diversas partes do mundo se reunirão no dia 02 de julho no Vale do Elqui, no Chile. Elas devem observar o eclipse total do sol no local, que tem uma vista privilegiada do céu. Além disso, a região é um dos destinos mais procurados do país por sua boa gastronomia, cultura mística e atrativos para os aventureiros.

    O Vale do Elqui concentra hoje quase 60% da observação astronômica mundial, com os observatórios de La Silla e Cerro Tololo. O local também se destaca por meio de iniciativas municipais como o Mamalluca, primeiro centro de observação turística do Chile.

    A indústria local conta com uma diversidade de atividades: desde passeios de bicicleta pelas profundezas místicas dos vales desérticos até a prática de kitesurf e windsurf no reservatório de Puclaro, além de massagens em centros especializados.

    O Eclipse

    Este será o único eclipse solar de 2019, quando a Lua passa em frente ao Sol por alguns minutos. O fenômeno será visível em sua totalidade no Chile e Argentina. Pelo Brasil, ele será observado de forma parcial, às 17h39 do horário de Brasília. Estados como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Acre e Amazonas terão visão privilegiada do evento.

    Mas atenção: não se pode observar um eclipse solar diretamente a olho nu, a não ser que se trate de um eclipse solar total e mirando seus olhos apenas no auge do fenômeno, quando o Sol estiver completamente encoberto.

    Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

     

     

     

    1. Home
    2. noticias
    3. eclipse total do sol podera …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.