Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

    Eddie Vedder é entrevistado por Bruce Springsteen sobre novo álbum

    Novo disco foi lançado dia 11 de fevereiro e já conquistou o público

    Placeholder - loading - Bruce Springsteen e Eddie Vedder em distintos cenários. - Divulgação
    Bruce Springsteen e Eddie Vedder em distintos cenários. - Divulgação

    Publicada em  

    Eddie Vedder lançou neste último fim de semana seu mais novo álbum solo, Earthling, e para promover a divulgação do seu primeiro trabalho pessoal em mais de uma década, convidou o amigo Bruce Springsteen para entrevistá-lo.

    Com entrevista exclusiva para Amazon Music, que foi divulgada também na página de Eddie Vedder no Youtube. A entrevista foi dirigida por Thom Zimny e foi filmada na fazendo de Springsteen em Colts Neck, NJ, enquanto Vedder estava se apresentando.

    O álbum solo recém-lançado de Vedder, foi produzido e co-escrito com o vencedor do Grammy Andrew Watt, também conta com o apoio do baterista do Red Hot Chili Peppers, Chad Smith, e do ex-guitarrista da banda, Josh Klinghoffer.

    O entrevistador, Bruce Springsteen, questionou qual foi a inspiração para criar o som da banda, Vedder contou:

    “As coisas que foram colocadas no meu liquidificador começaram talvez [com] Jackson 5 quando eu era criança, Beatles, e então o Who assumiu o controle”, diz Vedder, antes de apontar para o próprio Springsteen. “E então, meu amigo…” ele diz, parando com um sorriso. “Ah, grazie,” Springsteen ri.

    “The Band, e depois Split Enz e Talking Heads e Sonic Youth e Fugazi. Mudhoney. Eu acho que você coloca tudo isso, e você apenas acerta o pulso.” As duas estrelas do rock se apresentaram juntas várias vezes nas últimas duas décadas. Neste bate-papo de meia hora, você tem um vislumbre de dois velhos amigos da música discutindo o que os faz felizes.



    Bruce Springsteen comenta que consegue ouvir “o fantasma de Tom” ao falar sobre a faixa “Long Way”. Eddie Vedder diz que a influência para essa música acabou sendo como Tom Petty – mas não foi intencional.

    “Alguém adquiriu para mim um tenor de quatro cordas do Guild [baixo]. De certa forma, quase parece um Hofner”, diz Vedder. “Então comecei a tocar algumas coisinhas e fiz meu cara gravar, e então coloquei bateria e alguns vocais, e tudo aconteceu em uma tarde. Mas eu não sabia qual era o acorde porque estou tocando um tenor – estou apenas fazendo formas e sons e tudo mais.”

    Vedder diz que deu a faixa para seu produtor Andrew Watt, que revelou que os acordes eram padrão G, C e D. “Eu pensei que estava criando alguns realmente interessantes que nunca haviam sido tocados antes”, Vedder ri. “Eram acordes muito simples, e era assim que Tom Petty compunha.”

    Imagem de conteúdo da notícia "Eddie Vedder é entrevistado por Bruce Springsteen sobre novo álbum" #1
    Toque para aumentar

    Entre as músicas anunciadas que fazem parte do seu novo álbum, duas dela já são conhecidas pelo público: “Long Way” e “The Haves”.

    Vamos conferir a tracklist completa:

    1. “Invincible”
    2. “Long Way”
    3. “Power of Right”
    4. “Brother the Cloud”
    5. “Fallout Today”
    6. “The Dark”
    7. “The Haves”
    8. “Good and Evil”
    9. “Rose of Jericho”
    10. “Try”
    11. “Picture”
    12. “Mrs. Mills”
    13. “On My Way”

    Mas se você não conhece uma das faixas que Vedder já havia lançado, confira abaixo:



    Veja também: EXCLUSIVO: MAURICIO DE SOUSA QUASE PRODUZIU HQS SOBRE OS BEATLES

    TAYLOR SWIFT ALCANÇA A MARCA DE 800 MILHÕES DE VIEWS COM O CLIPE “WILDEST DREAMS”

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. eddie vedder e entrevistado …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.