Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Educação: conheça Meep, uma startup que revolucionou a hora do lanche

A empresa automatizou a compra e entrega do lanche na relação aluno cantina

Placeholder - loading - Alunos na escola, sentado à mesa tomando lanche no intervalo. - iStock
Alunos na escola, sentado à mesa tomando lanche no intervalo. - iStock

Publicada em  

Na escola você enfrentava filas para comprar lanche na cantina. Boa parte do recreio se perdia nas filas. Os pais tinham que se preocupar com dar o dinheiro para os filhos. Com a pandemia essa aglomeração da fila e da alimentação em conjunto se tornou um perigo.

Pessoas em fila

Muitas escolas optaram por escalonar os intervalos, marcar lugares afastados para que os alunos pudessem comer com mais segurança. Porém, comprar o lanche na cantina da escola continuou sendo do velho jeito: dinheiro na mão e muitos alunos disputando a atenção dos tios e tias da cantina.

Se tudo estava mudando: a forma de pedir taxi, de pedir comida e até de comprar imóveis, comprar lanche na cantina da escola não ia ficar presa ao passado. A Meep é uma startup voltada para soluções de consumo e viu na relação de entre aluno e cantina sua oportunidade.

Totem meep
Toque para aumentar

ONDE OS ALUNOS GANHAM?

Várias soluções inovam a compra do lanche de diversas formas. A Meep oferece algumas soluções como: totens para fazer pedidos, diminuindo as filas; possibilidade de o professor fazer pedidos em sala de aula para a turma e um app onde o aluno faz o pedido remotamente e só retirar ou ter seu lanche entregue na sala.

Dessa forma, as filas acabam e a aglomeração por elas gerada. Como o pedido é feito com antecedência e é possível escolher se haverá retirada ou se o aluno optará pela entrega também não há aglomeração na cantina para retirar o alimento. O aumento da comodidade para o estudante é inquestionável, afinal melhora o seu tempo de intervalo, minimiza o contato com outras pessoas durante os tempos de pandemia e assim também aumenta sua performance nos estudos.

PARA A ESCOLA E A CANTINA, QUAL O BENEFÍCIO?

“Um cliente me falou ‘acabou com meu desperdício de comida, eu faço o que tem de pedido e deixo uma pequena reserva’”, conta Luiza Lacorte, responsável pela Meep Escola. Além da diminuição do desperdício é possível programar as compras e adaptar os menus.

É visto também uma escolha pelos caminhos com menos etapas. “Tem algumas escolas que só utilizam o link [forma para acessar o app onde o aluno faz as compras na cantina]”, explica Luiza. Dessa forma as etapas de escolhas, pagamentos e retirada são diminuídas e aceleradas, aumentado o conforto do aluno e sua satisfação com a escola.

App Meep
Toque para aumentar

PARA OS PAIS, PARA QUE VALE A PENA?

Automatizando a compra do lanche os pais têm mais segurança quanto aos gastos e nutrição de seus filhos. Com os aplicativos podem escolher junto as crianças o que vão comer e fazer uma programação a longo prazo.

Outros benefícios bem com o cartão do aluno que pode ser carregado com o valor desejado pelos pais.

O futuro da alimentação é realmente rodeado de tecnologia e as tendencias se mostram claras com os caminhos certos a seguir. “Nossos pilares são as crianças, a cantina e a escola”, explica Luiza. Por esse caminho o lanche fica mais seguro e moderno.

Veja também:

MAIOR SHOWROOM DE MÓVEIS, ELETROS E COLCHÕES DO BRASIL ACONTECE EM FEVEREIRO, NO ANHEMBI

SAIBA QUAIS SÃO OS HOTÉIS MAIS VISITADOS POR FAMOSOS AO REDOR DO MUNDO

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. educacao conheca meep uma …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.