Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Entrevista Exclusiva Antena 1: Dionne Warwick

Aos 82 anos, artista se apresenta no Brasil pela última vez

Placeholder - loading - Entrevista Exclusiva Antena 1: Dionne Warwick / Foto: Julia Takahashi
Entrevista Exclusiva Antena 1: Dionne Warwick / Foto: Julia Takahashi

Publicada em  

Dionne Warwick é um dos maiores nomes da indústria musical. Com mais de 60 anos de carreira, a cantora está no Brasil com sua turnê One Last Time Tour. Durante a passagem pelo país, ela desembarcou na Antena 1 para uma entrevista exclusiva.

Foto: Julia Takahashi
Toque para aumentar

Veterana em terras brasileiras, Dionne chega ao país para uma despedida da rotina intensa de turnês mundiais, mas garantiu que não é uma aposentadoria. Entre os dias 20 e 28 de maio, ela passará pelas cidades de Curitiba, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo com a One Last Time Tour.

Aos 82 anos de idade, Dionne Warwick acredita que está na hora de desacelerar e encerrar a rotina caótica e intensa de turnês mundiais que vive há mais de 60 anos: “Eu não farei tantas turnês quanto eu normalmente faria. Estou diminuindo o ritmo um pouco ”.

Quando questionada sobre sua relação com o Brasil e o público brasileiro, a artista não poupou elogios e ainda expressou seu desejo de, um dia, residir definitivamente aqui: “Visitei a Bahia algumas vezes enquanto estive aqui. Me apaixonei por lá”.

Foto: Julia Takahashi
Toque para aumentar

Prima de Whitney Houston, ao longo da carreira, Dionne colaborou e dividiu palco com diversos nomes muito importantes da história da música, como Elton John, Stevie Wonder, Gladys Knight, Barry Gibb, Dolly Parton e muito mais.

Engajada em diversas causas sociais e humanitárias, em 1985, Warwick integrou o time de artistas a gravar “That's What Friends Are For”. A icônica faixa teve todos os lucros revertidos para a American Foundation for AIDS Research e, ao todo, acumulou US$ 3 milhões voltados para a pesquisa.



Durante a entrevista, Dionne também comentou sobre seu mais recente projeto audiovisual: o documentário Dionne Warwick: Don't Make Me Over. Lançado no primeiro dia do ano de 2023, o longa é uma verdadeira viagem por toda a trajetória pessoal e profissional da artista.

Dirigido por Dave Wooley e David Heilbroner, o projeto traz depoimentos de grandes personalidades, como Burt Bacharach, Gloria Estefan e Smokey Robinson.



No mercado há seis décadas, Dionne testemunhou uma série de mudanças na indústria musical e quando questionada sobre a nova geração, a resposta foi categórica: “Não gosto”.

Imagem de conteúdo da notícia "Entrevista Exclusiva Antena 1: Dionne Warwick" #3
Toque para aumentar

Confira a entrevista na íntegra:



Veja também: ARTISTA DA SEMANA: SELENA GOMEZ É DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO

ANTOLOGIA DE JAZZ DE CHARLIE WATTS, BATERISTA DOS ROLLING STONES


Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. entrevista exclusiva antena 1 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.