Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

EUA aplicarão sanções a Putin

Placeholder - loading - 24/02/2022 REUTERS/Leah Millis
24/02/2022 REUTERS/Leah Millis

Publicada em  

Por Steve Holland e Andrea Shalal

(Reuters) - A Casa Branca afirmou nesta sexta-feira que os Estados Unidos aplicarão sanções contra o presidente russo, Vladimir Putin, e o ministro das Relações Exteriores, Sergei Lavrov, com Washington tentando aumentar a pressão sobre Moscou após a invasão da Rússia à Ucrânia.

A medida rara, mas não sem precedentes, de impor sanções a um chefe de Estado ocorre apenas um dia depois de as forças russas invadirem a Ucrânia, em um ataque por terra, mar e ar, o maior de um Estado contra o outro na Europa desde a Segunda Guerra Mundial.

A porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, disse que a decisão de visar Putin, Lavrov e outras autoridades foi tomada após o presidente norte-americano, Joe Biden, falar pelo telefone com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.

Os Estados Unidos impuseram sanções contra chefes de Estado no passado, incluindo o venezuelano Nicolás Maduro e Bashar al-Assad, da Síria.

As sanções contra Putin serão apenas a mais recente medida punitiva de Washington após a agressão da Rússia contra a Ucrânia.

Na quinta-feira, os EUA impuseram sanções contra os dois maiores bancos da Rússia, entre outros, e membros da elite do país.

(Reportagem de Daphne Psaledakis, Humeyra Pamuk e Simon Lewis em Washington e Ismail Shakil em Bengaluru)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. eua aplicarao sancoes a putin

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.