Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

EUA e China estão 'próximos de finalizar' partes de 1ª fase de acordo comercial, dizem EUA

Placeholder - loading - 20/02/2019. REUTERS/Jason Lee
20/02/2019. REUTERS/Jason Lee

Publicada em  

Atualizada em  

Por David Lawder e Andrea Shalal

WASHINGTON (Reuters) - Autoridades de comércio dos Estados Unidos e da China estão 'perto de finalizar' algumas partes de um acordo, após discussões de alto nível por telefone nesta sexta-feira, disse o escritório do Representante de Comércio dos EUA, acrescentando que as negociações de menor escalão acontecerão 'continuamente'.

Em comunicado divulgado após a ligação, o escritório não forneceu detalhes sobre as áreas de progresso.

'Eles avançaram em questões específicas e os dois lados estão perto de finalizar algumas seções do acordo. As discussões de menor escalão acontecerão continuamente, e as autoridades de alto nível terão outro telefonema num futuro próximo', afirmou o documento.

A ligação ocorreu num momento em que Washington e Pequim estão trabalhando para chegar a um acordo sobre o texto da 'fase um' de um acordo comercial anunciado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em 11 de outubro. Trump disse que espera assinar o pacto com o presidente da China, Xi Jinping, no próximo mês, durante uma cúpula no Chile.

As duas maiores economias do mundo estão tentando resolver uma guerra comercial prolongada que está agitando os mercados financeiros, interrompendo as cadeias de oferta e desacelerando o crescimento econômico global.

'Eles querem muito fazer um acordo', disse Trump a repórteres na Casa Branca nesta sexta-feira. 'Eles vão comprar muito mais produtos agrícolas do que se pensava possível.'

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. eua e china estao proximos de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.