Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

EUA não conseguirão impedir Irã de exportar petróleo, diz Rouhani

Placeholder - loading - Imagem da noticia "EUA não conseguirão impedir Irã de exportar petróleo, diz Rouhani"

Publicada em  

GENEBRA (Reuters) - Os Estados Unidos não serão capazes de impedir o Irã de exportar petróleo, e qualquer medida para deter os envios de petróleo iraniano pelo Golfo Pérsico levará ao bloqueio de todas as exportações da commodity pela rota marítima, disse o presidente iraniano, Hassan Rouhani, nesta terça-feira.

Os EUA impuseram sanções a Teerã, e autoridades norte-americanas dizem que pretendem reduzir as exportações de petróleo iraniano a zero visando refrear o programa de mísseis da República Islâmica e sua influência regional.

'A América deveria saber que estamos vendendo nosso petróleo e continuaremos a vender nosso petróleo, e que eles não são capazes de deter nossas exportações de petróleo', afirmou Rouhani em um discurso televisionado durante uma viagem a Shahroud, cidade do norte do Irã.

'Se um dia eles quiserem impedir a exportação do petróleo do Irã, então nenhum petróleo será exportado do Golfo Pérsico'.

As tensões entre Teerã e Washington aumentaram depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, retirou seu país de um acordo nuclear multilateral em maio e reativou sanções contra o Irã.

Rouhani disse que os EUA não conseguirão romper os laços econômicos do Irã com a região e o mundo.

(Por Babak Dehghanpisheh)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. eua nao conseguirao impedir …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.