Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

EUA não conseguirão interromper exportações de petróleo do Irã, diz chanceler a jornal

Placeholder - loading - Imagem da noticia "EUA não conseguirão interromper exportações de petróleo do Irã, diz chanceler a jornal"

Publicada em  

BEIRUTE (Reuters) - O plano dos Estados Unidos para reduzir as exportações de Petróleo do Irã não serão bem-sucedidos, disse o ministro de Relações Exteriores iraniano, Mohammad Javad Zarif, nesta quarta-feira, segundo um jornal local.

Autoridades norte-americanas têm dito nas últimas semanas que pretendem pressionar países a parar de importar o petróleo do Irã em uma tentativa de forçar Teerã a encerrar seus programas nuclear e de míssil e seu envolvimento em conflitos regionais na Síria e no Iraque.

'Se os norte-americanos querem manter essa ideia simplista e impossível em suas mentes, eles também devem saber suas consequências', disse Zarif ao jornal Iran. 'Eles não podem pensar que o Irã não exportará petróleo e que outros irão exportar'.

O presidente iraniano, Hassan Rouhani, sugeriu no mês passado que o Irã poderia bloquear o Estreito de Hormuz, uma importante rota para o transporte de petróleo, se os Estados Unidos tentassem interromper as exportações de petróleo de Teerã.

O presidente norte-americano, Donald Trump, respondeu alertando que o Irã pode enfrentar sérias consequências se ameaçar os Estados Unidos.

'Os norte-americanos montaram uma sala de guerra contra o Irã', disse Zarif. 'Nós não podemos ser arrastados a um confronto com os EUA ao cair na armadilha desta sala de guerra e jogar em um campo de batalha'.

(Reportagem de Babak Dehghanpisheh)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. eua nao conseguirao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.